A propósito de um muito badalado programa de Ana Leal, na TVI, escrevia-se aqui que
«A mentira leva sempre dianteira relativamente a quem desmente e é mais eficaz a mentira que o desmentido. Não só porque a mentira chega primeiro, como também foi preparada cuidadosamente para entrar na mente.Gobbels sabia da poda e a sua cartilha não só está disponível como pode ser seguida e melhorada. A tecnologia o permite e permite-o também a segurança e impunidade a quem promove violações grosseiras de critérios e princípios deontológicos a que os jornalistas estão (deviam estar) obrigados.»
Vinha isto a propósito do protesto enviado pelo PCP à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) do qual surge agora a resposta, em termos de deliberação. O texto da ERC já foi referido por um jornal (AbrilAbril), do qual não perco pitada e quem me lê também não deve perder. O titulo é sugestivo:
ERC: «É notório o enviesamento e a falta de isenção da TVI»
Sobre a questão central - o procedimento por ajuste direto - teve a Assembleia Municipal de Loures que deliberar sobre um relatório que acabaria de ser votado por unanimidade. O vídeo tem também a virtude de tornar clara a posição das várias forças políticas. A do PSD, não espanta. A do Bloco, é chocante pois vai buscar... argumentos da tal Ana Leal.
VÍDEO
Sem comentários:
Enviar um comentário