AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Lazareth LM 847 - um motociclo com um motor 470 cv? Só no salão de Genebra!


Sim, como o próprio nome indica, esta última produção do construtor francês Lazareth tem oito cilindros e 4.700 cc de cilindrada. Tem é quatro rodas… ou quase!
O carismático construtor francês Ludovic Lazareth, já nosso conhecido de outras máquinas exclusivas e impressionantes, voltou a fazer parar o trânsito com esta criação apresentada hoje, dia 1 de Março de 2016 no Salão de Genebra. 
Trata-se de um motociclo com quatro rodas, inspirado no Yamaha Tesseract um “concept” de quatro rodas com quadro inclinável, apresentado ao mundo em 2007 no Tokyo Motor Show, e muito parecido também com o mítico Dodge Tomahawk.

Só que este Lazareth LM 847 está dotado de um motor Maserati V8 com a descomunal cilindrada de 4.700cc, capaz de debitar 470 cv e cerca de 620 Nm de bináro, que não devem ter muita dificuldade em catapultar os quase 400 kg de peso do conjunto para velocidades estratosféricas, isto claro, se alguém tiver coragem suficiente para tal.
A potência é enviada para as rodas através de uma transmissão contínua hidráulica dupla, com corrente às duas rodas motrizes. Os travões apresentam material de fricção da Brembo, com destaque para os discos perimetrais nas rodas dianteiras. 

A posição de condução é muito semelhante à de uma moto desportiva, facto realçado pela traseira, proveniente de uma Ducati 1299 Panigale. A avaliar pelo tamanho reduzido do depósito de combustível e tendo em conta a ciclindrada do motor, depreende-se que um dos pontos fracos vai ser precisamente a autonomia.

Pouco mais informações recebemos sobre esta máquina verdadeiramente impressionante, mas as imagens falam por si!


















www.andardemoto.pt

Sem comentários: