Na penúltima terça-feira de outubro de 2018, dia 23, o presidente chinês Xi Jinping inaugurou oficialmente a maior ponte marítima do mundo. Após nove anos de construção - e algumas controvérsias - veio a luz a ponte que liga Hong Kong, Macau e a cidade continental de Zhuhai.
A cerimónia de inauguração, na costa sul da província de Guangdong, contou com a participação de altos funcionários e 700 convidados.
A ponte possui 55 quilómetros de Ccomprimento e 400 mil toneladas, sendo desenhada para suportar terremotos de magnitude 8 e furacões fortes e tendo um período de vida útil estimado em 120 anos.
A cerimónia de inauguração, na costa sul da província de Guangdong, contou com a participação de altos funcionários e 700 convidados.
A ponte possui 55 quilómetros de Ccomprimento e 400 mil toneladas, sendo desenhada para suportar terremotos de magnitude 8 e furacões fortes e tendo um período de vida útil estimado em 120 anos.
A construção da ponte começou em 2009 e devia ter sido encerrada em 2016. Os atrasos foram uma consequência de corrupção, cortes no orçamento, tempestades e acidentes mortais.
O tráfego da ponte já foi aberto e pretende reduzir o tempo de viagem de Hong Kong para Zhuhai de 3 horas para 30 minutos. Segundo cálculos preliminares, até 2030, pela ponte passarão diariamente mais de 29 mil veículos e mais de 120 mil passageiros.
O tráfego da ponte já foi aberto e pretende reduzir o tempo de viagem de Hong Kong para Zhuhai de 3 horas para 30 minutos. Segundo cálculos preliminares, até 2030, pela ponte passarão diariamente mais de 29 mil veículos e mais de 120 mil passageiros.
A estrutura é 20 vezes maior que a ponte Golden Gate, porém irá transportar apenas autocarros, vagões de carga e carros particulares com permissão. Pedestres e ciclistas serão proibidos.
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A imagem traz uma das estações localizadas ao longo da ponte.
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A gráfico acima, da BBC, mostra o tamanho da ponte no mapa e os lugares por onde ela passa.
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A foto acima mostra a ponte ainda em construção. Ao longo dos 9 anos de construção, 18 funcionários morreram no processo.
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Para permitir a passagem dos navios, uma seção de 6,7 km no meio mergulha em um túnel submarino que passa entre duas ilhas artificiais. Acima está uma dessas duas ilhas.
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