AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 30 de julho de 2019

NEO NAZIS EM LISBOA











Teresa Bento in facebook

 
"NÃO PODE HAVER AQUI NEM CONFUSÕES NEM MAL-ENTENDIDOS: NÃO ESTAMOS PERANTE UMA SIMPLES CIMEIRA DE DIRIGENTES DE PARTIDOS E MOVIMENTOS POLÍTICOS HIPER-CONSERVADORES, COMO A QUE HÁ POUCOS MESES TEVE LUGAR EM ITÁLIA E QUE JUNTOU SALVINI, LE PEN, WILDERS, ORBÁN E OUTROS DIRIGENTES DE PARTIDOS COM REPRESENTAÇÃO PARLAMENTAR, OU SEJA, DE UMA INICIATIVA LEGÍTIMA À LUZ DO DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E REUNIÃO, POR MAIS QUE POSSAMOS DISCORDAR DO DISCURSO ALI PROPALADO.
"Estamos diante de um bando de arruaceiros que se reivindicam abertamente do legado nazi e estão assumidamente à margem do Estado de Direito e de qualquer espectro possível do debate democrático, muitos deles repetidamente envolvidos em acções criminosas que os tribunais dos respectivos países em devido tempo julgaram e condenaram.
"A CIMEIRA NEONAZI ANUNCIADA PARA LISBOA PARA O PRÓXIMO DIA 10 NÃO É UM FÓRUM DE OPINIÃO. É UM CASO EVIDENTE DE ASSOCIAÇÃO DE MALFEITORES, E COMO TAL DEVERIA SER UM CASO DE POLÍCIA."
--------------------------------------------------------------------
"UM CASO DE POLÍCIA
(Rui Vieira Nery)
- "A 9 de Fevereiro deste ano, em Budapeste, Matthias Deyda, dirigente do partido neo nazi alemão Die Rechte e um dos participantes convidados para a cimeira neonazi anunciada para Lisboa, no próximo dia 10, foi igualmente um dos principais oradores de uma manifestação que atravessou as ruas de Budapeste ao som da palavra de ordem "Jüden raus" ("fora com os judeus") para homenagear os mortos das Waffen SS na II Guerra Mundial.
- "No minuto 0:57 deste video Deyda encerra assim a sua alocução: - "Para terminar quero citar o mais célebre e maior estadista da História, cujo nome será lembrado daqui a cem anos - 'Se o nosso inimigo, o nosso adversário de sempre, tentar mais uma vez atacar-nos então as bandeiras das tropas de assalto voltarão a flutuar bem alto e eles ficarão a saber quem nós somos'".
- "Para os mais distraídos, o "estadista" em questão é Adolf Hitler, cujo retrato se pode, de resto, ver em várias das t-shirts dos manifestantes. As imagens falam por si e não permitem qualquer acusação de manipulação da notícia.
- "Vem também o búlgaro Blagovest Asenov, dirigente do partido neonazi Resistência Nacional, que um relatório da Embaixada Americana em Sofia sobre as perseguições antissemitas na Bulgária actual citava como tendo escrito que "os judeus fizeram muito mal à Humanidade", e que são "os maiores apoiantes do deboche e do mal" e "a ponta da arma de Satanás contra a humanidade e contra o povo cristão". O documento pode ser lido no site do Departamento de Estado norte-americano (https://www.ecoi.net/en/document/1436841.html).
- "A lista dos convidados de Mário Machado - repetidamente condenado pelos tribunais portugueses, já agora, por crimes discriminação racial, coacção agravada, posse de arma ilegal, ameaça, dano e ofensa à integridade física qualificada, sequestro, difamação, etc. - continua com outros nomes da mesma laia, como o de Yvan Benedetti, que depois de ter sido expulso do próprio Front National e de ter em seguido sido dirigente da organização neonazi L'Oeuvre Française, que foi dissolvida pelos tribunais franceses em 2013, foi recentemente condenado em tribunal por ter retomado na clandestinidade as actividades deste movimento.
- "Não pode haver aqui nem confusões nem mal-entendidos: não estamos perante uma simples cimeira de dirigentes de partidos e movimentos políticos hiper-conservadores, como a que há poucos meses teve lugar em Itália e que juntou Salvini, Le Pen, Wilders, Orbán e outros dirigentes de partidos com com representação parlamentar, ou seja, de uma iniciativa legítima à luz do direito à liberdade de expressão e reunião, por mais que possamos discordar do discurso ali propalado. Estamos diante de um bando de arruaceiros que se reivindicam abertamente do legado nazi e estão assumidamente à margem do Estado de Direito e de qualquer espectro possível do debate democrático, muitos deles repetidamente envolvidos em acções criminosas que os tribunais dos respectivos países em devido tempo julgaram e condenaram.
- "A cimeira neonazi anunciada para Lisboa para o próximo dia 10 não é um forum de opinião. É um caso evidente de associação de malfeitores, e como tal deveria ser um caso de polícia."

CLIQUE NA IMAGEM


Sobre este site

YOUTUBE.COM
Several hundred German neo-Nazis took part in the fascist "Day of Honor" in 

Sem comentários: