AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 30 de julho de 2019

A primeira cimeira da RIOGONÇA


(In Blog 77 Colinas, 20/07/2019)
Imagem in Blog 77 Colinas





River:  Meus senhores, a minha proposta de 
Riogonça inclui PSD, CDS, PAN e Aliança.

Flopes: Ó River, segundo as sondagens, isso tudo junto dá à volta de 34%, o que é curto. 

River: Ó Flopes, eu é que sei. Tu, até levaste uma abada nas eleições do PSD.

Cristas: Eu ainda não perdi a esperança de ser primeira ministra

River: E eu o Trump II

André: Nós, no PAN, aceitamos coligar-nos com quem der mais. A Riogonça ou o Costa.

River: E quais são as tuas exigências?

André: Escolher quatro ministros.

River: Quais?

André: Um camelo para primeiro ministro, uma galinha para vice-primeira ministra, um burro para a Educação e eu as Finanças.

Cristas: Isso seria quase o Triunfo dos Porcos (Orwell).

André: Porcos verdes.Flopes: Desculpa, mas Finanças é comigo. Até sei umas larachas de economês.
River: Deves ter aprendido na discoteca Kapital.

Cristas: Continuamos com apenas 34%. Onde vamos buscar os restantes votos?

André: Não há problema, os camelos votam todos em nós.
Cristas: Mas também há muitos camelos a absterem-se.

River: Continua a não chegar. Temos que pensar nuns incêndios.

Cristas: Mas, o raio do verão não está a ajudar nada.

River: Podemos organizar umas greves dos médicos e dos enfermeiros.

Cristas: Que não sejam só à sexta-feira.

Flopes: Os bastonários dos médicos e dos enfermeiros teriam de ser ainda mais ativos.

River: A SIC teria de dar-lhes ainda mais tempo de antena.

Cristas: Temos de arranjar um caso qualquer para lixar o Costa.

Flopes: Prometemos baixar o IRS em 50%.

André: Já ouvi tudo e acho que vou escolher o Costa

River: Traidor.
Neste momento aparece o segurança do manicómio.
Segurança: Vamos lá colocar os coletes de segurança e voltar para os vossos quartos.
Faz-se silêncio no Ninho de Cucos.

estatuadesal.com

Sem comentários: