AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 28 de julho de 2019

Giant’s Causeway: A História e Lenda do Gigante Irlandês


Giant’s Causeway é um dos principais cartões postais da Irlanda do Norte. É uma formação rochosa formada a partir de uma erupção vulcânica a cerca de 60 milhões de anos. Os pilares tem formato hexagonal e são tão perfeitos que parecem que foram talhados a mão.
Giant's Causeway
Giant’s Causeway
Giant’s Causeway é Património Mundial da Unesco e o local é cheio de mitos e lendas, além de ser fonte de inspiração de obras diversas. O cenário é magnifico e grandioso, composta de uma paisagem litorânea do Atlântico com penhascos acidentados.

A lenda da Giant’s Causeway

Segundo a lenda, Giant’s Causeway tem esse nome por causa do gigante irlandês Finn McCool, que construiu a calçada para atravessar o mar até a Escócia para que ele pudesse entrar em batalha contra seu inimigo, o gigante Benandonner.
Giant’s Causeway
Giant’s Causeway
Porém, ao chegar na Escócia viu que seu inimigo era muito maior e bateu em retirada para a Irlanda, mas foi seguido de Benandonner até sua casa. Mas graças a esposa de Finn, que teve um pensamento rápido, logo disfarçou seu marido de bebê, e quando o gigante escocês viu a criança imaginou que: se o filho era daquele tamanho, o pai deveria ser muito maior. Assim correu de volta a Escócia destruindo parte da calçada para que não fosse perseguido.

O Passeio

A Giant’s Causeway é composta por três partes. A maior, conhecida como a Grande Calçada, fica às margens da praia e é a maior em extensão. As outras duas possuem nomes de instrumentos musicais, a Órgão e a Harpa do Gigante.
Harpa - Giant’s Causeway
Harpa – Giant’s Causeway
Orgão - Giant’s Causeway
Orgão – Giant’s Causeway
A segunda, chamada de Órgão, tem esse nome por causa de suas colunas altas que lembram os tubos de um órgão e a terceira, tem o nome de Harpa do Gigante, por causa das enormes colunas arqueadas em direção ao litoral.
São quatro trilhas que levam até as três formações da Giant’s Causeway a partir do centro de visitantes. Inclusive pra quem quiser, pode ir e vir de autocarro
Giant’s Causeway
Giant’s Causeway
As trilhas são projetadas para todos os tipos de preparos físicos. Sugiro descer pela mesma estrada que é caminho dos autocarros e subir pelas escadas e trilha anexas ao topo do penhasco. A visão do topo é linda de mais.
Giant’s Causeway
Giant’s Causeway

www.rangoetrago.com.br

Sem comentários: