Como reza a sabedoria popular: "A natureza dá um jeito!" Durante anos, a Baía de Ussuri, apenas a 30 minutos de carro da cidade de Vladivostok, na costa do Pacífico da Rússia, era um aterro onde eram depositadas garrafas de vidro e resíduos de uma fábrica de porcelana que funcionava perto dali. Mas a natureza encontrou uma maneira de transformar limões em limonada, e hoje, todos esses materiais indesejáveis foram moldados e polidos em uma praia de vidro colorido.
|
Ainda que haja uma versão menos crível de que os cacos de vidro foram levados pelo rio e então varridos para o mar, a história mais plausível diz que muitos anos atrás, quantidades ingentes de vidro e porcelana foram despejados na Baía
Via: Grunja
Mas em vez de se transformar em um aterro de resíduos indesejados e perigosos, a praia de Steklyashka se converteu em uma das atrações turísticas mais deslumbrantes do mundo.
Via: Zefirka
Anos de erosão e a martelagem implacável das ondas acabou por arredondar e polir os cacos de vidro e porcelana em belas pedrinhas coloridas e transformaram este lugar em um cenário de país das maravilhas.
Via: Discover Russia
Uma vez considerada uma zona malquista, a praia de Steklyashka é agora popular entre os habitantes locais e turistas, e recebeu um selo de proteção especial das autoridades na região do Krai de Primorsky.
Via: Discover Russia
No verão, é um ponto de banho único, e no inverno muitas pessoas regularmente vão até o local só para tirar fotos deste caleidoscópio natural deslumbrante destacado pela neve e gelo.
Via: Zefirka
Fotos da praia de vidro hipnotizante acabaram viralizando nas redes sociais recentemente, depois que um artigo do Siberian Times revelou esta maravilha para o mundo inteiro.
Via: Zefirka
A Praia de Vidro da Baía de Ussuri não é o único exemplo da natureza corrigindo o erro do homem. Há uma outra praia de vidro com uma história semelhante na Praia de Vidro da Califórnia.
Via: Zefirka
E apenas para provar que este é um lugar real, não um hoax elaborado originado em uma sessão de fotochop, abaixo tem um vídeo filmado na praia Steklyashka em 2015.
VÍDEO
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário