Franki Zapata falhou em sua tentativa ousada de cruzar o Canal da Mancha em um flyboard, ficando aquém do ponto de reabastecimento e mergulhando no mar.
Zapata, de 40 anos, esperava cruzar o Canal da Mancha em apenas 20 minutos, indo do norte da França para o sul da Inglaterra, com uma velocidade média de 140 km / h, viajando entre 15 e 20 metros. -65ft) acima da água.
No entanto, ele perdeu o controle e mergulhou na água enquanto tentava pousar em um barco para reabastecer a fim de completar sua jornada ambiciosa.
"É uma grande decepção", disse um membro de sua equipe à TV France's BFM logo após o vôo. "Ele deve ter perdido a plataforma por apenas alguns centímetros."
“Nós praticamos essa manobra dezenas de vezes em mares mais pesados.”
O valente inventor decolou da praia de Sangette, Calais, às 9h, horário local, esperando pousar pouco tempo depois, na baía de St. Margaret, em Dover. Zapata havia expressado preocupações de que o vento pudesse atrapalhar sua audaciosa tentativa de ser a primeira pessoa na história a fazer a travessia de 33 quilômetros (22 milhas) em um flyboard.
Os barcos de resgate recuperaram-no da água em pouco tempo e ele não sofreu ferimentos no mergulho. “Fisicamente, ele está bem. Por outro lado, ele está extremamente irritado. ”Zapata conquistou manchetes em todo o mundo recentemente após sua aparição viral em uma parada militar durante as celebrações do Dia da Bastilha em Paris no início deste mês.
Ele recebeu uma bolsa de 1.3 milhões de euros do Exército Francês no final de 2018 para desenvolver seu protótipo flyboard, que é movido por cinco pequenos motores a jato e funciona com um tanque de 42 litros de querosene.
vídeo
br.sputniknews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário