Santana Flopes, o Agente Indiscreto !
Do conclave organizado pela revelha direita, que na recauchutagem passa a designar-se "Aliança", saiu já aquela que vai ser a 'proposta programática nuclear', com a qual os inhenhos cavalheiros irão à liça nos tempos mais próximos: a saúde "segurada" de todos os portugueses !
Quem não se lembra de aqui há uns anos os partidos do "arco da governação", onde moravam todos os "aliançados", nos andarem a tentar vender a ideia de que, para resolver as demoras e outras debilidades por eles causadas no SNS, os portugueses, sobretudo os trabalhadores no activo, deviam optar por contratar seguros privados, em alternativa aos descontos que fazemos para a Segurança Social e, no caso da Função Pública, para a ADSE ?
Na altura, não foi sequer necessário que os zeladores da saúde de todos os portugueses nos mostrassem o guião do filme para percebermos qual era o fim da estória, e a coisa ficou por ali. Não morta como se vê, mas modorrando à espreita de doutra melhor oportunidade.
Relembrando o que então sabiamos, e que não esquecemos:
A Segurança Social, a ADSE e o SNS levavam um rombo de todo o tamanho; o patronato esfregava as mãos de contentamento com o fim, ou redução, das contribuições sobre os nossos salários; os hospitais privados engordavam até mais não; as seguradoras ganhavam um bolo gigantesco; a nossa saúde ficava com prazo de validade só enquanto não fossemos atacados por doença crónica ou outra de tratamento caro, circunstâncias em que a apólice da seguradora nos mandaria passear até ao cemitério mais próximo.
Elegendo a saúde dos conglomerados multinacionais de seguros como matéria de tratamento prioritário, o novo partido da velha "Santa Aliança" da direita com o capital só surpreende numa coisa: não mente naquilo ao que vem.
E já agora, estando as seguradoras que dominam o mercado em Portugal nas mãos de americanos, chineses e alemães, não será caso para (in)suspeitar que Santana Lopes é um agente triplo de interesses pouco secretos ?
Sem comentários:
Enviar um comentário