A comunidade do Nepal residente no Algarve está a preparar a ida de uma comitiva de Albufeira ao seu país de origem, no próximo ano. Com o apoio do CLAIM (Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes do Município de Albufeira) está empenhada na divulgação de diversos aspetos da cultura nepalesa.
Nesse contexto, a NRNARCC – Associação de Nepaleses Residentes no Algarve vai promover no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, o I Festival do Nepal no Algarve (13h00-20h00).
O EMA – Espaço Multiusos de Albufeira vai abrir as suas portas ao são convívio, à boa gastronomia daquele país, à música, artesanato, danças e muito mais.
A entrada é livre.
A NRNARCC – Associação de Nepaleses Residentes no Algarve tem sede em Quarteira, cidade que acolhe cerca de 300 nepaleses, a segunda maior comunidade de imigrantes do Nepal no Algarve, a seguir a Albufeira, com cerca de 500 nepaleses. Em todo o Algarve, a NRNARCC estima que residam cerca de 300 nepaleses.
O CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes do Município de Albufeira é um serviço que apoia a comunidade migrante residente no concelho, disponibilizando apoio a nível do acolhimento, informação, encaminhamento de processos e dinamização de diversas iniciativas que visam facilitar o seu processo de integração social.
Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve
Sem comentários:
Enviar um comentário