AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 24 de fevereiro de 2019

O Trampolineiro acrobata




foicebook.blogspot.com




 Cavaco disse ontem em Coimbra  que Portugal corre o risco de vir a ser a lanterna vermelha da União Europeia insinuando que isto se deve ao actual governo .

Mas não foi Cavaco Silva que nos anos 90 e em várias intervenções posteriores usando a imagem do ciclismo afirmou que com o Euro Portugal estaria no Poletão da Frente  e  não foi o PCP que sempre lhe respondeu que ficaria , sim , no carro vassoura ?

Agora vem reconhecer o que é evidente mas sempre com a sua habitual desonestidade intelectual procura dar a ideia que tal se deve às políticas deste governo Ora  a verdade é que desde que Portugal aderiu ao Euro até hoje o seu crescimento médio foi de cerca de 0,5%, isto é , praticamente de estagnação . 

Com o anterior governo o PIB desceu 6% e com o actual tem havido crescimento , insuficiente , mas crescimento e acima da média da UE . E este crescimento deve- se em grande parte à reposição de rendimentos , ao aumento do consumo colocando Portugal a andar nas duas pernas :consumo e exportações que mutuamente se potenciam .

Se mais não cresceu  isso deve se às imposições da UE e do Euro , com a submissão do PS ,  ao sorvedouro   dos juros da dívida e ao facto de as principais empresas básicas e estratégicas , bem como os bancos estarem nas mãos do estrangeiro

As habilidades e o contorcionismo de Cavaco não apaga  a verdade, nem a realidade dos factos .

Sem comentários: