AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

PCP quer medicamentos gratuitos para maiores de 65 anos




www.tsf.pt




O custo dos medicamentos é uma das dificuldades que afetam os doentes, sobretudo os mais idosos e, por isso, o PCP quer que eles sejam gratuitos para maiores de 65 anos.


O anúncio foi feito por João Oliveira, o deputado e líder da bancada comunista no encerramento das jornadas parlamentares que terminaram, esta terça-feira, em Braga.

João Oliveira anunciou ainda que na próxima semana, dia 27, vai interpelar o Governo de António Costa sobre a política de saúde, considerando os problemas que têm afetado o setor.

O líder da bancada comunista voltou a criticar o que chama de "operação de chantagem" que os principais grupos de saúde privados estão a fazer à ADSE e desafia o Governo a recorrer ao decreto-lei 637/74, que prevê a requisição civil de privados em "circunstâncias particularmente graves", para "se assegurar o regular funcionamento de serviços essenciais de interesse público".

Até ao final da legislatura, o PCP vai ainda propor o regresso da indemnização compensatória à RTP, através do Orçamento de Estado, para melhorar os meios tecnológicos do serviço público de rádio e televisão. E insistir no aumento intercalar do salário mínimo nacional para 650 euros.


Sem comentários: