AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

NOTA DO GABINETE DE IMPRENSA DO PCP - Esclarecimento do PCP acerca das notícias sobre o aumento de salários dos trabalhadores da Administração Pública


O aumento de salários dos trabalhadores da Administração Pública tem sido uma reivindicação dos trabalhadores e uma exigência do PCP.
O PCP tem-se batido pelo aumento dos salários afirmando que os quatro anos da actual legislatura não se deviam somar aos anteriores cinco de congelamento a que estiveram sujeitos, o que seria socialmente injusto e politicamente inaceitável.
Os trabalhadores e os seus sindicatos e o PCP persistiram na luta pela sua concretização, e o Governo, que sempre tinha recusado essa possibilidade, admite agora abertura para um aumento dos salários em 2019.
Um aumento que, para o PCP, deve abranger todos os trabalhadores visando a recuperação do poder de compra.
A notícia de que o aumento dos salários na Administração Pública está a ser negociado no âmbito do exame comum do Orçamento do Estado exige um esclarecimento e uma correcção. Uma questão é estar a intervir no sentido de alcançar avanços, objectivo de que o PCP não prescinde; outra, distinta, é estar a negociar substituindo os sindicatos.
O PCP bate-se em todos os planos da sua intervenção pelo aumento dos salários. No entanto, o aumento dos salários e a sua expressão concreta é do âmbito da negociação com os sindicatos.
A perspectiva agora aberta avançará tanto quanto a luta dos trabalhadores o determinar.
O PCP reafirma a sua solidariedade e apoio aos objectivos de luta e reivindicações expressas pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública e à sua luta, designadamente à acção de 26 de Outubro.

Sem comentários: