AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 27 de outubro de 2018

Noiva de Khashoggi revela receio do jornalista com ida ao consulado.




Screenshot_23A mulher que se ia casar com o jornalista saudita revelou que o seu noivo lhe manifestou a preocupação no dia em que acabou por morrer no consulado.
Mas Khashoggi disse a Hatice Cengiz, de quem estava noivo há quatro meses, que não imaginava que as autoridades se atrevessem a fazer-lhe algum mal num país estrangeiro.
Em declarações à televisão turca, Cengiz explicou que o jornalista foi ao consulado para tratar de documentos para o casamento e, por isso, se sentia culpada.
“Se eu soubesse que algo assim podia acontecer, eu teria concordado em não casar com ele e nunca teria desejado que ele entrasse no consulado. Eu tenho uma enorme responsabilidade emocional, uma consciência emocional,” revelou Hatice Cengiz
Com o aumento da pressão internacional, o Presidente Donald Trump prometeu “punição severa” se o governo saudita, um aliado próximo dos EUA, estivesse ligado ao assassinato.
Contudo, Hatice Cengiz recusou uma oferta para se encontrar com o Presidente dos Estados Unidos por considerar que não sentia que havia sinceridade na sua condenação.
“Sim, durante os primeiros dias do processo, Trump convidou-me para ir aos Estados Unidos. Mas suas declarações foram muito pontuais e foram contraditórias. Eu entendi isso como uma forma para ganhar a simpatia do público. Foi assim que eu entendi,” afirmou Hatice Cengiz.
A Arábia Saudita disse, inicialmente, que Khashoggi morreu durante uma luta com autoridades sauditas no Consulado e que seu corpo foi removido por uma pessoa não identificada. Investigadores turcos, que ainda estão à procura do corpo, acreditam que ele foi torturado e desmembrado.

VÍDEO

Sem comentários: