AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Joana Amaral Dias mostrou como fazer "Acontecer o Impossível" na ETIC_Algarve



DEPOIS DE TENTAR FAZER O NINHO EM VÁRIOS PARTIDOS POLÍTICOS, A JOANA COMENTADORA (ATÉ DESPORTIVA) E QUE PROPÔS A ERRADICAÇÃO DO BENFICA DO PANORAMA FUTEBOLÍSTICO, A JOANA ESCRITORA (TAMBÉM) ANDA A DIZER BABOSEIRAS PELO ALGARVE “ACONTECER O IMPOSSÍVEL”





www.sulinformacao.pt




Joana Amaral Dias esteve esta sexta-feira, na ETIC_Algarve, em Faro, a dar dicas para fazer “Acontecer o Impossível”. A comunicadora, perante uma plateia composta maioritariamente por alunos desta escola, falou da importância dos sonhos e de como eles são essenciais na criação artística.


A temática dos sonhos foi abordada por Joana Amaral Dias no seu último livro, “Sonhos Públicos”, editado em Abril, que também fez questão de promover nesta conversa, lendo algumas passagens da obra.

Formada em psicologia, a ex-deputada do Bloco de Esquerda optou por uma conversa informal, moderada por Nuno Aires, suportando algumas das suas afirmações com trailers de filmes como Inception, ou Ready Player One: Jogador 1, o último filme de Steven Spielberg.

A sua ligação ao mundo da política não foi esquecida, abordando temas como as eleições no Brasil ou a educação, sobre a qual Joana Amaral Dias revelou uma visão progressista: «odeio a escola. A escola está igual há 100 anos, mantém-se como era no século XIX. Para mim, fazia mais sentido se se ensinasse os alunos a pensar, jogando xadrez, e promovendo ativamente o desporto, sob o lema “Mente sã em corpo são”.

A presença de Joana Amaral Dias na ETIC_Algarve faz parte de um ciclo promovido pela escola, intitulado “Conversas com Lábia”, que, segundo Nuno Ribeiro, diretor, é para continuar: «este foi um ótimo kick-off para o ano letivo e só perdeu quem não esteve aqui. 

Já estamos a pensar nas próximas “Conversas com Lábia”, já temos algumas ideias para convidados, sempre com o objetivo de acrescentar valor aos nossos estudantes».

Sem comentários: