AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Esta é uma foto para a posteridade - Jornalista, o filho de Jamal Kashoggi, salah, foi convocado para o palácio hoje e teve que apertar as mãos com o homem acusado de encomendar o assassinato do pai.


Esta é uma foto para as idades. Jornalista, o filho de Jamal Kashoggi, salah, foi convocado para o palácio hoje e teve que apertar as mãos com o homem acusado de encomendar o assassinato do pai.
A ex-esposa e filhos de kashoggi ainda vivem na ditadura da Arábia Saudita, e são obrigados a cumprir a tentativa da família real saudita de colocar uma mídia positiva sobre o caso no mercado interno. Eles foram proibidos de sair do país. O olhar nos olhos do salah é sóbrio.
Esse aperto de mão é um símbolo de opressão.
Hoje o presidente da Turquia erdogan (conhecido por aprisionar jornalistas no seu próprio país) disse ao mundo que o assassinato de kashoggi foi planejado com antecedência na Arábia Saudita.
Então hoje, depois de uma batalha de duas semanas, os investigadores na Turquia finalmente ganharam acesso à casa do cônsul-Geral Saudita, onde encontraram as partes do corpo de jamal kashoggi enterradas no jardim.
Depois de colocar sanções sobre a Rússia e ejetar diplomatas russos do Reino Unido sobre o envenenamento de salisbury, Theresa pode não justificar não distribuir o mesmo castigo à Arábia Saudita. Mas se milhões morrendo no iêmen por mãos sauditas não a dissuadir, por que o assassinato de sangue frio de um jornalista dissidente?


Sem comentários: