CLARO QUE A POLÍTICA INTERNACIONAL NOS INTERESSA!
INTERESSA A QUALQUER CIDADÃO, CIDADÃ, QUE TENHA VALORES HUMANOS, DE JUSTIÇA, DIGNIDADE E LIBERDADE, E SE PREOCUPA COM AS INJUSTIÇAS QUE SE COMETEM PELO MUNDO FORA.
MAIS URGENTE TAMBÉM É NOS DEBRUÇARMOS SOBRE O NOSSO PAÍS COM TANTA GENTE QUE AOS 40 ANOS É DESEMPREGADO DE LONGA DURAÇÃO, COM TANTO JOVEM A QUERER COMEÇAR A VIDA E A TER QUE EMIGRAR, COM TANTOS VELHOTES A SEREM POSTOS NA RUA POR NÃO TEREM DINHEIRO PARA PAGAR A RENDA DA CASA.
CLARO QUE A POLÍTICA INTERNACIONAL NOS INTERESSA E TAMBÉM MUITO NOS DESGOSTA AO VER A IGNORÂNCIA DUM MUNDO QUE TENDO MUITA INFORMAÇÃO POUCO TEM DE INTELIGÊNCIA E ELEGE CRÁPULAS QUE MAIS PARECEM VINDOS DA ÉPOCA MEDIEVAL.
CLARO QUE TEMOS PRIMARIAMENTE DE ARRUMAR A NOSSA CASA E COMBATER O TRABALHO PRECÁRIO, OS RECIBOS VERDES QUE INFESTAM A VIDA DOS POUCOS CIDADÃOS QUE AINDA TÊM TRABALHO, CLARO QUE NOS INTERESSA LUTAR POR UM SALÁRIO MÍNIMO QUE DIGNIFIQUE QUEM PRODUZ NESTE PAÍS DE "SERVIÇOS" ONDE OS GOVERNOS DO PS/PSD/CDS ENTREGARAM ÀS MULTINACIONAIS QUE LEVAM AS DIVISAS PARA O ESTRANGEIRO AS EMPRESAS, AS FÁBRICAS DAS QUAIS OS PORTUGUESES PODERIAM SER DONOS.
CLARO QUE O NEOLIBERALISMO FASCISTA DESTRUIU A MAIOR PARTE DAS EMPRESAS MESMO AS QUE DAVAM LUCRO COMO NO CASO DOS CTT, PARA NÃO FALAR DA LISNAVE, SETNAVE, SIDERURGIA E AS PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL, CALÇADO, TEXTEIS ETC.
CLARO QUE A POLÍTICA DESENFREADA DAS PRIVATIZAÇÕES SELVAGENS NOS PREOCUPA !
CLARO QUE AS POLÍTICAS DE DIREITA APOIARAM E APOIAM OS AGIOTAS, OS BANQUEIROS CORRUPTOS E OS SEUS LACAIOS EXECUTANTES POLÍTICOS NA GOVERNAÇÃO, E ISSO PREOCUPA-NOS E DESTRÓI AS NOSSAS VIDAS.
CLARO QUE NOS PREOCUPA ESTE CAMINHO QUE AS POLÍTICAS DE DIREITA ENCETARAM A CAMINHO DO ABISMO SOCIAL ONDE SÓ MEIA DÚZIA DE RICOS ESCAPAM E ONDE OS POBRES ESTÃO CADA VEZ MAIS POBRES E SEM ESPERANÇA.
CLARO QUE TUDO ISSO NOS PREOCUPA, CÁ E LÁ NO ESTRANGEIRO, OU NÃO FÔSSEMOS NÓS, OS QUE NOS PREOCUPAMOS E COMBATEMOS AS INJUSTIÇAS, DIFERENTES DA CORJA QUE OPRIME.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário