AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PARTIDO DA COESÃO FAMILIAR - Guilherme Antunes in facebook





PARTIDO DA COESÃO FAMILIAR

Para além dos amigos pessoais de António Costa:
«A nomeação de Rosa Matos Zorrinho para secretária de Estado da Saúde é um dos exemplos destas relações. Rosa Matos Zorrinho é casada com Carlos Zorrinho, actual euro-deputado e ex-governante do P”S”. 

Este facto não é excepcional, de todo. 

Por exemplo, a actual ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, é casada com Vital Moreira, antigo deputado e partidário socialista. 
O actual ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, é marido de Sónia Fertuzinhos, deputada socialista e, curiosamente, os dois estão no centro do escândalo que se gerou em torno da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras – e levou à demissão de Manuel Delgado, ex-secretário de Estado da Saúde, imediatamente sucedido por Zorrinho no final da tarde de terça-feira. Vieira da Silva está envolto na polémica por ter sido vice-presidente da assembleia geral da Raríssimas (entre 2013 e 2015) e, já a exercer as funções de ministro, ter recebido denúncias sobre práticas de gestão danosa na Raríssimas (o ministro assegura que foram apenas queixas sobre "incumprimento dos estatutos").

Em relação à Fertuzinhos, está em causa uma viagem que fez à Suécia em 2016, para participar numa conferência, e cujas despesas foram suportadas pela Raríssimas (a deputada garante que a associação foi posteriormente reembolsada). 

Vieira da Silva tem ainda uma relação familiar com outro membro do governo socialista: a filha Mariana Viera da Silva exerce o cargo de secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro. 
Outra ligação é a de Guilherme Waldemar d’Oliveira Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, que é filho de Guilherme d’Oliveira Martins, ex-governante do PS, ex-presidente do Tribunal de Contas e actual administrador da Fundação Calouste Gulbenkian. 

Acrescenta-se ainda o caso do secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, que é primo de António José Seguro, ex-governante e ex-líder dos socialistas.
Para lá dos casais formados entre governantes e deputados ou euro-deputados do P”S”, é importante evidenciar outro casal formado entre dois governantes: o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Quanto a Cabrita, é público que também faz parte do círculo de amigos mais próximos do primeiro-ministro António Costa. Assim como o recém-nomeado ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira.»

1 comentário:

Aderito disse...

Nunca vi um baile com tanto sortudo, ele são pais e filhos e genros e tudo.

Dança o pai, dança a mãe e dançam os filhos, mas que não for da família está proibido de dançar.