O primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu mostrou um prédio que nada mais é que uma fábrica de lavagem de tapetes e acusa o Irão de esconder equipamentos para construir armas nucleares.
Um edifício simples
Fomos a Torquzabad, distrito de Teerã, no Irão. O armazém seria um negócio de lavagem de tapetes, pois há muitos na área.
Ao contrário dos edifícios nucleares que são bem guardados e seguros, este armazém tem apenas algumas câmeras e uma grade. Seu dono está irritado com a presença da mídia internacional. Ele até nos jogou uma pedra.
Vizinhos atordoados
Entrevistamos os moradores do bairro. Todos ficaram surpresos com a declaração de Benyamin Netanyahu. "Alguém deu desinformação para enganar Netanyahu disse um proprietário de outro armazém.
Olhe para este lugar e você vai notar que ele não é nada. O proprietário nem sequer tem água suficiente para beber e dívidas. Como faria ele bombas atómicas?
Um iraniano que trabalha no armazém próximo disse. "É óbvio que Israel sempre esteve contra nós e, afinal, estamos em guerra.
A Agência Internacional de Energia Atômica observou doze vezes que o Irão está honrando seus compromissos com o acordo nuclear internacional.
VÍDEO
fr.euronews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário