A realidade, as ilusões e os sofismas
1) Quando afirmámos que a Itália e a Espanha estavam já a disputar qual dos dois primeiro entrava na chamada zona das tempestades da especulação disseram-nos que estes países estavam a salvo.! Foi o que se viu. Quando afirmámos que as medidas tomadas na última Cimeira não punham fim à especulação em relação à Grécia, nem em relação à Italia nem à Espanha, disseram-nos que não....Os acontecimentos destes últimos dias aí estão a mostrar que a situação destes dois países começa cada vez mais a parecer-se com a de Portugal e da Grécia.Na quinta feira a Espanha vai colocar nos mercados mais dívida. Veremos a que taxa de juro. O ministro da economia Italiano vai reunir-se com o presidente do Eurogrupo. Zapatero regressou de férias.! ...
O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira só entrara em vigor lá para Outubro e duvida-se se terá capacidade para acudir a estes países ...
2)O ministro da economia,um grande defensor dos transportes públicos segundo disse,procurou justificar os brutais aumentos dos transportes ,dizendo com toda a candura que não podemos passar para os nossos filhos os custos dos défices actuais...
A primeira questão a colocar é se isso é só valido para os transportes. Para a banca , para o BPN , para o BPP tal argumento já não se aplica?...Com a diferença ainda, de que os transportes prestam um serviço público que em toda a parte tem um custo.
Poderia o sr Ministro dizer-nos quais foram os prejuízos dos accionistas destes dois bancos? E a quanto vai montar a factura aos contribuintes portugueses?
O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira só entrara em vigor lá para Outubro e duvida-se se terá capacidade para acudir a estes países ...
2)O ministro da economia,um grande defensor dos transportes públicos segundo disse,procurou justificar os brutais aumentos dos transportes ,dizendo com toda a candura que não podemos passar para os nossos filhos os custos dos défices actuais...
A primeira questão a colocar é se isso é só valido para os transportes. Para a banca , para o BPN , para o BPP tal argumento já não se aplica?...Com a diferença ainda, de que os transportes prestam um serviço público que em toda a parte tem um custo.
Poderia o sr Ministro dizer-nos quais foram os prejuízos dos accionistas destes dois bancos? E a quanto vai montar a factura aos contribuintes portugueses?
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