AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Por um bem maior...


Ao longo do tempo, tenho aprendido que as mulheres têm realmente uma característica que as destaca dos homens: o seu espírito de sacrifício. No geral, as mulheres sacrificam-se tanto pelos outros, de uma forma espontânea e natural. Sacrificam-se pela família, sacrificam a sua carreira pelos filhos, sacrificam momentos especiais pela sua relação, enfim. Os homens são mais egocêntricos e egoístas. Sem se darem conta por vezes, têm uma linha planeada e bem definida para a sua vida, e dificilmente fazem um desvio em nome de bens maiores ou da família... mesmo quando se trata de abdicarem de ninharias.

Estou a generalizar, como é óbvio. Porque existem homens que também se dedicam e se sacrificam pelos seus. Vão-me dizer que ninguém deveria ter que se sacrificar pelos outros, privilegiando uma área da sua vida e menosprezando outra. É verdade. Se vivêssemos num mundo perfeito. Mas há alturas da vida em que teremos sempre que nos sacrificar. E há homens que dificilmente vêem isso. Como o meu, que por vezes não tem as atitudes mais certas. Não é perfeito, mas ninguém é. Mas gostaria que visse a vida sob outro prisma, menos utópico e mais terra a terra. Enfim...

Uma boa semana para todas!!

Sem comentários: