AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cavaco Silva - 'Cometeram-se erros de ordenamento no Algarve' - ele tem razão mas foi ele que os cometeu enquanto primeiro ministro ! ele e os seus amigos laranjas e ainda os rosas murchas !

'Cometeram-se erros de ordenamento no Algarve'
 

18 de Agosto, 2011
O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu hoje «uma aposta na qualidade do turismo» em Portugal, sublinhando que foram cometidos erros de ordenamento do território no Algarve mas que encontra nos autarcas «uma vontade firme de os reparar». «O turismo é uma riqueza nacional que exige uma aposta na qualidade, na diversidade da oferta e na valorização daquilo que a diferencia de outros destinos», afirma o chefe de Estado, numa mensagem colocada na rede social Facebook hoje de manhã, numa altura em que se encontra a gozar um período de férias na zona de Albufeira.
O chefe de Estado sublinha que "muitos estrangeiros procuram Portugal pelas paisagens lindíssimas, pela gente hospitaleira, por uma gastronomia que se distingue pela sua originalidade, mas também muitos portugueses estão a saber redescobrir e apreciar os encantos” do país.
Na mensagem, o chefe de Estado começa por recordar as diferenças que encontra na região algarvia: "O Algarve de hoje é muito diferente daquele em que nasci e do qual guardo as mais afectuosas recordações de infância e juventude. Tal como a generalidade do nosso país, esta terra sofreu mudanças profundas e a população dispõe agora de condições de vida de que apenas alguns podiam usufruir há décadas atrás".
"Foram cometidos erros em matéria de ordenamento do território, mas hoje encontro nos autarcas uma vontade firme de os reparar”, destaca o chefe de Estado.
Esta foi a segunda mensagem que o Presidente da República colocou no Facebook em agosto, depois de, no dia 3, ter dito acreditar que os portugueses “estão plenamente conscientes” das dificuldades que o país enfrenta, encorajando-os a “recuperar forças e ânimo” no verão para um novo período “de coragem e de esperança”.
Lusa/SOL

Sem comentários: