AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 27 de agosto de 2011

Sábado, 27 de Agosto de 2011

Passos Coelho – Corrupção e xico-espertismo




As polícias secretas não são feitas para levar a cabo trabalho limpo. Aquilo que se espera delas é que façam o trabalho sujo que os estados entendem ser necessário para a sua segurança e mais isto e aquilo...
Isso não impede que seja mais do que justa a reacção dos cidadãos que se sintam atingidos por um desses trabalhos sujos das “secretas”, como parece ser o caso deste jornalista, cuja privacidade e sigilo profissional terão sido violados para, supostamente, descobrirem as suas “fontes”.
Num outro nível completamente diferente, se um elemento dessas “secretas” utiliza informação obtida no exercício da sua profissão, para beneficiar financeiramente, ou de qualquer outra forma, vendendo essa informação a terceiros... isso já é muito mais do que trabalho sujo. É corrupção, ou, dependendo da nacionalidade do “cliente”, pode ser traição.
Já o primeiro-ministro Passos Coelho vir dizer que os resultados do inquérito ao escândalo da fuga/venda de informações da nossa polícia secreta a uma empresa privada, para onde o "polícia" informador/vendedor foi trabalhar logo de seguida, não podem ser do conhecimento da Assembleia da República, por «razões de segurança»... é um truque rasca de xico-esperto... porque hoje estou a economizar muito nos adjectivos.

Sem comentários: