AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Arménio Carlos confirma presença na greve dos trabalhadores da hotelaria algarvia

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, confirmou hoje a presença na greve regional que o Sindicato da Hotelaria do Algarve convocou para o próximo dia 1 de Agosto.
O dirigente sindical participará na manifestação que está convocada para as 16:00 horas do mesmo dia, junto à sede do sindicato, em Faro.
“Numa altura em que o turismo continua a crescer e a bater recordes os patrões recusam todas as propostas sindicais que visam uma melhor distribuição da riqueza, nomeadamente a recuperação do poder de compra perdido nos últimos anos e a partilha dos lucros pelos trabalhadores, a melhoria das condições de trabalho, o fim da precariedade, dos horários desregulados, o pagamento correcto dos feriados e das folgas trabalhadas, entre outras”, assinala o Sindicato da Hotelaria do Algarve.
A estrutura sindical garante que tem “tentado negociar melhores salários e condições de trabalho”, mas as associações patronais AIHSA e AHETA “recusam todas as propostas e ainda pretendem retirar direitos consagrados na contratação coletiva”.
“Esta posição dos patrões é inaceitável e, por isso, o Sindicato da Hotelaria do Algarve decidiu avançar com a convocação desta forma de luta convergente, para permitir que os trabalhadores saiam à rua para demonstrar o seu descontentamento”, conclui o sindicato.

regiao-sul.pt


Sem comentários: