AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Autoridades suecas «problematizam» o meme do namorado distraído

A popular fotografia de um jovem que, apesar do olhar indignado de sua namorada, olha descaradamente outra garota foi qualificada como sexista pelas autoridades supervisoras da publicidade na Suécia. Sério! Nomeada meme do anoem abril, a imagem foi utilizada esse mês em uma propaganda da empresa Bahnhof. Nele o namorado distraído estampa a palavra "Você", a namorada indignada é "seu atual lugar de trabalho" e a garota atraente simboliza à empresa sueca provedora de Internet.


Autoridades suecas «problematizam» o meme do namorado distraído
- "Esta versão do meme, que apresenta as duas mulheres como lugares de trabalho e o homem como um indivíduo, dá a impressão de que os homens podem mudar de parceira quando mudam de trabalho"informou o observatório sueco de publicidade, afirmando ademais que a imagem supõe que as mulheres são mostradas, dessa forma, como objetos sexuais.



På jakt efter ett nytt jobb? Just nu letar vi efter säljare, drifttekniker och en skillad webbdesigner. Kolla in vår sida med lediga jobb här! https://www.bahnhof.se/om/karriar 
A entidade criticou tais "papéis de gênero estereotipados e degradantes" e condenou que não acrescentam valor algum ao anúncio, cujo objetivo era recrutar vendedores, engenheiros e designers. No entanto, o ombudsman não pode impor sanções a respeito, pois a indústria publicitária sueca é autorregulada.

A companhia também se pronunciou sobre a "problematização":

- "Todos os que seguem a cultura do meme e de Internet sabem como o meme é usado e interpretado. Neste contexto, com frequência é irrelevante [se alguém é] homem, mulher ou de gênero neutro".
Autoridades suecas «problematizam» o meme do namorado distraído
Parece que nossa própria natureza é inapropriada para essa gente "provedora" dos bons costumes, por isso acham que devemos nos esquecer dela e reinventá-la de acordo com sua louca ideologia. À mulher já não deve cultivar uma bela aparência (por mais que goste) e deve temer o homem sobre todas as coisas. O homem, por sua vez, deve deixar de gostar de mulheres e fazer reposição hormonal de estrógeno e progesterona.

O nível de preconceitos ao qual estamos chegando vai no caminho da impossibilidade às aproximações sentimentais entre homens e mulheres. Não está longe o tempo em que um homem, que tomar a iniciativa, correrá o risco de terminar julgado por assédio. Esta sociedade está realmente ficando cada vez mais doente... e bastaria apenas uma dose de bom senso.


https://www.mdig.com.br/

1 comentário:

Aderito disse...

Então não era mais ilustrativo uma foto em ambiente da pré história em que um homem todo peludo dava com a moca na cabeça da mulher e a arrastava pelos cabelos para a sua caverna enquanto outra fêmea ficava à porta a berrar que também queria levar uma mocada.