Modelos não precisam ser altas, magras e todas iguais. Prova disso é a jovem com Síndrome de Down que venceu barreiras e hoje já é sucesso no mundo da moda. Mas as passarelas também estão se abrindo a pessoas com outros tipos de dificuldades, como mulheres com menos de 1,30 metro de altura, que acabam de ganhar um desfile só para elas: o Dwarf Fashion Show.
A iniciativa teve sua terceira edição em Paris, onde os desfiles ocorreram no Ministério de Cultura da França, com o objetivo de combater a ditadura discriminatória da beleza, ao mesmo tempo em que apresenta uma perspectiva de moda mais inclusiva. A Dwarf Fashion Show já passou também pelas passarelas de Nova Iorque e o desfile viajará a Dubai e Tóquio nos próximos meses.
Durante o evento, 10 modelos anãs não profissionais de diferentes nacionalidades vestiram roupas criadas especialmente para seus tipos de corpo pela agência nova-iorquina Creative Business House, empresa de referência para estilistas e desenhistas que buscam assessoria nos negócios. “Mais do que um evento, se trata de uma organização que pretende ajudar as pessoas de tamanho pequeno e encontrar um lugar no mundo da moda“, conta Doniya, co-organizadora do desfile.
Vale a pena prestigiar essa iniciativa:
VÍDEO
Todas as fotos: Divulgação
Sem comentários:
Enviar um comentário