DE DISCURSOS BONITOS " AI QUE BEM QUE FALA", NA TELEVISÃO, NAS ENTREVISTAS NOS JORNAIS, NAS CAMPANHAS PARA A CONQUISTA DA CRUZINHA NO BOLETIM DE VOTO NÃO SE GOVERNA O QUE SEMPRE FOI IGNORADO, EXPLORADO !
TEM QUE HAVER RESPEITO PELO POVO QUE É A MAIORIA, A ÚNICA MAIORIA !
É VERDADE OU MENTIRA !?
CLARO QUE OS TRABALHADORES SEMPRE EXISTIRAM E VÃO CONTINUAR A SER A FONTE DA GRANDE TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO.
EM TEMPOS OS TRABALHADORES VIVIAM SUBMISSOS (nem todos), ANALFABETOS, AUTÊNTICOS BICHOS COM RETRATO (só retrato) DE HUMANOS, VÍTIMAS DA LOBOTOMIA EXERCIDA PELO FASCISMO E PELOS ARCAICOS DÉSPOTAS DESTE PAÍS E DO MUNDO. VERDADE ?
QUEM CONSTRÓI A CASA, A ESTRADA, QUEM NOS PROPORCIONA A SAÚDE, QUEM NOS RETIRA O QUISTO MALIGNO, QUEM NOS VESTE E NOS CALÇA ?
QUEM SEMEIA E NOS ALIMENTA ?
SÃO OS "COLABORADORES" ? O NOME DE TRABALHADOR FOI EXCLUÍDO (quase na totalidade) PORQUÊ ?
VERDADE ?
A PALAVRA FASCISTA HOJE QUANDO DITA COM RAZÃO EVIDENTE É CONDENADA PELOS MAGISTRADOS NOS TRIBUNAIS E MESMO NO SEIO DO NOSSO POVO (de brandos costumes) PORQUÊ ?
A CONSTITUIÇÃO (a mais progressista do mundo) É COZINHADA, RECAUCHETADA, DESTRUÍDA HÁ DÉCADAS PORQUÊ ?
O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE,( um dos melhores do mundo) ESTÁ HOJE A SER DESTRUÍDO PORQUÊ ?
VERDADE ?
DETERMINADOS DIREITOS ( alguns até de antes do 25 de Abril e outros depois) FORAM ROUBADOS, ANULADOS, DESVIRTUADOS PORQUÊ ?
PORQUE EXISTE "GENTE" GANHANDO MAIS NUM DIA QUE TRABALHADORES EM ANOS, NUMA VIDA ?
PORQUE SE MENTE TANTO ?
PORQUE SE ROUBA IMPUNEMENTE( os do colarinho branco) E SE CONDENA O DEPENDENTE DA HEROÍNA ( marionetas involuntárias ou não do capitalismo) POR ROUBAR UMA CONSERVA NUM SUPERMERCADO ?
VERDADE ?
PORQUE NOS ODIAMOS QUANDO ALGUNS DE NÓS SE QUEREM LIBERTAR DO PODRE E DA ESCRAVIDÃO ?
PORQUE NOS MANUSEIAM A SEU BELO PRAZER OS TUBARÕES E SEUS LACAIOS QUANDO PODERIA-MOS SER DONOS DE NÓS PRÓPRIOS E MAIS FELIZES DESDE QUE FOSSE-MOS UNIDOS E INTELIGENTES ?
ESTAS SÃO AS PERGUNTAS QUE TEMOS QUE FAZER A NÓS PRÓPRIOS, OS CORAJOSOS DECERTO QUE A FARÃO , OS COVARDES ACOMODAR-SE- ÃO.
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário