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sábado, 29 de outubro de 2016

ESPECIAL - Terra do desconhecido: Ilha de Páscoa



Ilha de Páscoa, ou Rapa Nui- uma das ilhas habitadas mais surpreendentes e misteriosos do mundo, e em parte graças ao isolamento da história de Rapa Nui é único. Há muitas hipóteses científicas e suposições quanto à data da liquidação de Rapa Nui, moradores etnicidade, a causa única de morte da civilização, cujos representantes foram construídos enormes estátuas de pedra (moai) e sabia escrever (Rongorongo), que ainda não foi decifrado pelos lingüistas
 


Juntamente com o arquipélago de Tristão da Cunha é a ilha habitada mais remota do mundo. Distância da costa continental do Chile é 3703 km, a Ilha Pitcairn, as áreas povoadas mais próximas, - 1819 km. A ilha tem a forma de um triângulo retângulo, a hipotenusa das quais - a costa sul-oriental. Os lados do "triângulo" têm comprimentos de 16, 18 e 24 km. Nos cantos da ilha ascensão vulcões extintos: Rano Kao-324 m- perto liquidação Mataveri; . Pua-CATIC -377 m E Terevaka - 539 m - o ponto mais alto da ilha. A maior cratera do vulcão Rano Terevaka é chamado Aroi - (200 m). Na verdade "Rano Aroi" - o nome do lago, enchendo a cratera extinto krater.Drugoy Terevaka - Rano Raraku (160 m) é também um lago com abundância de água doce, cercada por juncos. O diâmetro da cratera - cerca de 650 m.Diametr Rano Kao cratera - cerca de 1500 m, profundidade -. 800 m O vulcão tem uma forma simétrica e é cercada por colinas. As quebras encosta sul pistas internas okean.Na de vulcões a vegetação é mais abundante. Isto é devido ao solo mais fértil, falta de vento forte e o "efeito de estufa". Rano Kau vulcão

Ilha de Páscoa - uma origem vulcânica. O solo foi formada pela erosão de encostas de vulcões. A terra mais fértil está localizado no norte da ilha, onde os moradores crescer batata doce e inhame. As rochas mais comuns na ilha - basalto, obsidiana, rhyolite, trachyte. Penhascos na baía de La Perouse (nome local - Hanga Hoon composta de lava vermelho    Moai - "alien"

A ilha é cercada por pequenas ilhas: a ponta do sudeste - maior ilha Motu Nui -o, que no passado distante foram eleitos senhores da guerra habitantes de Rapa Nui, Motu Iti, Motu Kao-Kao - esta ilha é observado anomalia magnética no oeste ponta - Motu Tautira ea ponta oriental - Motu Marotiri  

Terevaka 


principal fonte de água fresca na ilha - lagos formados nas crateras dos vulcões locais. Em Rapa Nui não são rios e água da chuva escoa facilmente através do solo, como resultado da formação de águas subterrâneas fluindo em direção ao oceano. Desde que a água na ilha não é tanto os habitantes locais no passado em todos os lugares construídos poços e pequenos reservatórios. Mapa da Ilha de Páscoa até a fronteira da cratera Rano Kau


A flora da ilha é muito pobre: ​​especialistas respondem por mais de 30 espécies de plantas que crescem no Rapa Nui. A maioria deles foram trazidos de outras ilhas da Oceania, América, Europa. Muitas plantas, previamente difundidas em Rapa Nui mortos. Entre IX e XVII há um corte ativo de árvores, o que levou ao desaparecimento da floresta na ilha. Provavelmente a ilha cresceu espécies de palmeiras Paschalococos disperta. Outra razão foi comer árvores sementes ratos. Devido a atividades humanas insustentáveis ​​e outros fatores decorrentes erosão acelerada do solo causou grandes danos à agricultura, resultando em uma população de Rapa Nui diminuiu significativamente.
 Instrumentos antigos no Museu da Ilha de Páscoa


Uma das plantas extintas - Sophora toromiro, o nome local, que toromiro (PDR Toromiro.). Esta planta na ilha no passado desempenhou um papel importante na cultura do povo de Rapa Nui: ela é feita "sinais que falam" ícones locais. Rongorongo de língua Tablets Pato Rongorongo no Museu de Sebastian Englert Sophora

Toromiro diâmetro do tronco da anca humana e fina, muitas vezes utilizado na construção de casas; como é feito lanças. Em XIX-XX, esta árvore foram mortos (uma das razões foi o fato de que os novos rebentos destruídas introduzido para a ilha de ovelhas). Amoreira

Outras plantas da ilha - amoreira, que é o nome local Makhutov .No passado, esta planta também desempenhou um papel significativo na vida dos habitantes da ilha: fibra de amoreira foi feita pano branco chamado tapa. Após os primeiros europeus na ilha - os baleeiros e missionários - o valor Makhutov de Rapa Nui pessoas na casa diminuiu. Skirpus Califórnia

As raízes da planta ou cinco Dracaena terminalis, utilizados para o fabrico de açúcar. Além disso, esta planta é usada para a produção de pó de cor azul escuro e verde, que é então aplicada ao corpo como tatuirovok..Makoi usado para rezby.Odno plantas sobreviventes da ilha, que cresce nas encostas da cratera de Rano Kao e Rano Raraku - usado durante a construção domov.V últimas décadas na ilha começaram a aparecer pequenos brotos de eucalipto. Em XVIII-XIX séculos na ilha foram trazidos uvas, banana, melão, cana de açúcar. Dracaena

Antes da chegada dos europeus à fauna da ilha Ilha de Páscoa foi representados principalmente por mamíferos marinhos: focas, tartarugas, caranguejos. Até o século XIX, na ilha de criação de galinhas. Espécies da fauna locais, previamente habitavam o Rapa Nui extinto. Por exemplo, o tipo de ratos Rattus exulans, que nos últimos população local utilizado como alimento. Em vez disso, ele foi trazido para a ilha pelos tribunais europeus espécies de ratos Rattus norvegicus e Rattus rattus, tornam-se portadores de várias doenças até então desconhecida ninho rapanuytsam..Seychas na ilha de 25 espécies de aves marinhas e abriga seis espécies de aves terrestres. Rapanuets

Espera-se que durante o apogeu cultural da Ilha de Páscoa, nos séculos XVI-XVII a população de Rapa Nui é de 10 a de 15 mil pessoas.Devido ao desastre ambiental que eclodiu como resultado de fatores antrópicos, bem como confrontos entre residentes da população no momento da chegada dos primeiros europeus caiu para 2-3000 pessoas. Rapanuyka.Uilyam Hodges. Rapanuets. Rapanuyka. 

17773000 

Número de residentes e apontou James Cook quando visitar a ilha. Por 1877, como resultado de exportações de pessoas locais no Peru para o trabalho duro, epidemias, grande população de ovinos diminuiu ainda mais e ascendeu a 111 pessoas. Em 1888, a anexação da ilha Chile, viveu na ilha 178 pessoas.O início do século XX, grande parte da população de Rapa Nui (povo de Rapa Nui principalmente jovens) mudou-se para o Chile continental. Só em 1950, quando o nível de vida aumentou, houve alguma melhora na situação demográfica da ilha.Em 1960, no Rapa Nui teve mais de mil pessoas. Canoa waka Rapanui. Um esboço feito por Blondel (Blondela). Nota Outrigger pá incomum que prende a mulher e seu chapéu incomum feito de cana ou de fibra de hibisco.

Em meados do século XIX em Rapa Nui foram 6 assentamentos permanentes: Anacostia, Tongariki, Waihi, VINAP, e Mataveri Hanga Roa.Actualmente, quase toda a população vive em Hanga Roa, o centro administrativo da Ilha de Páscoa. Mataveri Moeroa e Sudoeste estão muitas vezes considerado como uma das línguas poselenie.Ofitsialny ilha - espanhol e rapanuyskiy.Zhiteli predominantemente católico. Pedreira e estátuas na encosta de Rano RarakuRapa 

Nui é amplamente conhecida por suas moai ou estátuas de pedra de cinzas vulcânicas comprimido, que, de acordo com moradores locais acreditam, está o poder sobrenatural dos ancestrais do primeiro rei da Ilha de Páscoa - Hotu-Matua. Em 1888, anexada pelo Chile. Em 1995, o National Park "Rapa Nui" se tornou um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Moai Hoa Haka Nana-Bisonho


MAOI - estátuas de pedra da Ilha de Páscoa, na costa sob a forma de uma cabeça humana de até 20 metros. Ao contrário da crença popular, eles não estão olhando para o oceano e para o interior. Fabrica moai na pedreira no centro da ilha. 

Ahu Tongariki


Como eles são trazidos para a costa, não é conhecido. Segundo a lenda, que "andou" a si mesmos. Recentemente, voluntários, entusiastas têm encontrado algumas maneiras de transportar blocos de pedra. Mas como é usado pelos antigos habitantes (ou qualquer que seja sua) TBD. Explorador norueguês Moai período inicial Estátua do período intermediário com os olhos reconstruídas.

Thor Heyerdahl em seu livro "Aku Aku-" dá uma descrição de um dos métodos que tem sido testados em ação por moradores locais. De acordo com o livro, a informação sobre este método foi derivado de um dos poucos restantes descendentes directos dos construtores da moai.Então, um dos moai derrubado do pedestal foi vodruzhёn volta usando toras, escorregou sob a estátua, como alavancas, balanço que possam tornar pequenos movimentos da estátua no eixo vertical. Mais tarde, a estátua do período intermediário

Movimentos gravadas por uma parte superior do forro da estátua de pedras de tamanhos variados e sua alteração. Na verdade, o transporte das estátuas poderiam ser realizadas através do trenó de madeira. Este método apresenta um residente local como o mais provável, mas ele acredita que a estátua ainda alcançar seus lugares próprios. 
A pintura da aguarela, feita por Pierre Loti e dedicada a Miss Sarah Bernhardt. Figura tem a inscrição "Ilha de Páscoa 07 de janeiro de 1872 em cerca de 5 horas da manhã: os ilhéus vi meu priplytiem." Os insulares representado pedra moai estátuas da Ilha de Páscoa, crânio, wa (clubes Rapanui), bem como a si mesmos Rapa Nui pessoas cujos corpos estão decorados com tatuagens. ... 
Muitos ídolos estão inacabadas nas pedreiras. Um estudo detalhado da ilha parece cessação súbita de trabalho nas estátuas. 


Rano Raraku 


um dos lugares mais interessantes para os turistas. Ao pé do vulcão está localizado a cerca de 300 moai, diferentes alturas e em diferentes estágios de prontidão. Perto da baía é Ahu Tongariki, a maior área ritual com 15 nelas instalados, estátuas de vários tamanhos. 


Na costa da baía Anacostia é uma das belas praias com cristal branco coral areia. A baía é permitida a flutuar. O palmeiras piqueniques turísticas. Também perto da baía resolver Anak Aturi ahu ahu-Hooks e Naunau. Drevnerapanuyskoy Segundo a lenda, nesta baía desembarcou Matu'a-Hoth, o primeiro rei de Rapa Nui, com os primeiros povoadores da Ilha.
 Te Pito-te-galinha (do umbigo da Terra) - Área cerimonial na ilha de pedras redondas. Basta lugar controverso em Rapa Nui.Anrtopolog Christian Walter argumenta que Te Pito-te-galinha foi criada em 1960 para atrair turistas crédulos para a ilha.


No vulcão Rano Kao tem uma plataforma de observação. Perto Orongo é uma área de cerimonial. 

Puna Pau - pequeno vulcão Rano Kao perto do. Pedra no passado distante não foi extraído é vermelha, que compõem "chapéus" para

moai local.


  

Quanto mais os cientistas ao redor do mundo estão tentando entender a Ilha de Páscoa, a menos que eles conseguem. Nova teorias, suposições, conjecturas e pesquisas ainda mais confusa a imagem já nebuloso. O que é tão especial contêm 117 quilômetros quadrados de terra quase nua?
 


Recentemente, na Ilha de Páscoa fizeram amostras de solo. Para este furo perfurado. Os cientistas ficaram surpresos ao descobrir toda uma camada de ... besouros. O que isso significa? Ainda não é conhecido. Mas, na verdade, apenas mais uma pergunta, que pode ser dezenas de respostas muito diferentes.
 Estas datas de radiocarbono obtidos por cientistas Terry Caça e Carl Lipo da Califórnia University (EUA), em um estudo de oito amostras de carvão vegetal a partir de Anacostia, indicam que a ilha Rapa Nui era habitada cerca de 1200 AD. e., que é 400-800 anos mais tarde do que se pensava, e apenas a 100 anos antes, na ilha de árvores começaram a desaparecer. Anteriormente pensava-se que a colonização de Rapa Nui teve lugar nos anos 800-1200. n. e., como um desastre ecológico, que foi caracterizada pelo desaparecimento das árvores da palma da ilha, começou há pelo menos 400 anos após a liquidação. No entanto, o ponto sobre a questão da colonização da ilha ainda não foi definido
De acordo com as lendas dos povos antigos Rapa Nui reunidos Sebastian Englert, Ilha de Páscoa surgiu devido gigante Uoke que sua equipe tem destruído um país grande, comparável a Khiva (nome polinésia das Ilhas Marquesas). Os primeiros colonos de Rapa Nui foram Vake Ngata e Te Ohira. Eles desembarcaram na ilha ao lado do bairro Te Rotomea e parou em Wai-Marama (o nome de um pequeno lago perto de Mataveri). Uoke começou novamente para destruir a ilha, e para parar o gigante, Te Ohira ler o feitiço, após o que a equipe Uoke quebrou, ea ilha foi salvo. 
Em geral, na história da ilha muito aleatória. Seu descobridor - Capitão Juan Fernandez decidiu manter em segredo sua descoberta, temendo a concorrência, e depois de um tempo acidentalmente morreu sob circunstâncias misteriosas. Enquanto ele estava lá que ele encontrou o espanhol, Ilha de Páscoa, ainda não está claro. Depois de 144 anos no mesmo pedaço de terra no meio do Oceano Pacífico ele se deparou com um holandês Jacob Roggeveen almirante, onde o evento ocorreu no dia da Páscoa cristã. Assim, quase por acidente ilha Aqueles Pito O que você Hen que traduzido do centro significado vernáculo do mundo, tornou-se uma ilha de Páscoa. 

E o almirante Roggeveen com seu esquadrão não apenas nadando na área, ele tentou, em vão, encontrar a terra indescritível Davis - pirata Inglês, que em suas descrições foi descoberto 35 anos antes da expedição dos holandeses. No entanto, ninguém além de Davis e sua equipe redescobriram o arquipélago e mais porque videl.A buscas infrutíferas sugere que ele poderia simplesmente entrar na água. Após a atividade sísmica no fundo do Oceano Pacífico nesta área é muito grande, mas Davis poderia destruir a terra e erupções vulcânicas. A explosão repentina despertou a montanha pode facilmente quebrar em pedaços, mesmo um terreno bastante grande. By the way, na proximidade da Páscoa e outras áreas foram marcados no mapa e descrito em detalhes, e depois desapareceu sem deixar rasto.
 


Quer queira quer não, surge a pergunta: Não foi possível aqui antes da chegada dos europeus havia uma grande arquipélagos ou toda grande continente? Para ele, até inventou um bom nome "Pasifida." Este é indiretamente confirmado pelas lendas orais de lenta redução de terras para vodu.Posle holandesa na ilha há outros pesquisadores, cientistas e apenas aventureiros. Ele, como um ímã, ela atraiu todos os tipos de pessoas.
 Na época, o almirante Roggeveen, recordando a sua viagem para a Ilha, argumentou que os aborígenes foram diluídas antes de ídolos "moai" fogueiras e sentar-se lado a lado sobre as patas traseiras, cabeça baixa. Em seguida, eles dobraram suas mãos e balançou para cima e para baixo. É claro, esta observação não é capaz de explicar o que realmente são ídolos para os ilhéus. Mas o fato de que eles consistiu de algum significado sagrado, lugar a dúvidas.  Cada um dos pesquisadores que viajaram para a ilha, considerou seu dever de sugerir a respeito da nomeação de ídolos. Cozinhe acredita-enterrado monumentos governantes. Katherine Routledge, explorar a ilha em 1915, sugeriu que os ídolos dos deuses retratado, e algumas pessoas reais. Segundo o professor Metro, era tanto os deuses ou ancestrais divinizados, ou alguns governantes.
 



Thor Heyerdahl - explorador norueguês. Autor de muitos livros.

Thor Heyerdahl acreditava que esta estátuas de pessoas brancas que vieram para a ilha do Peru. Infelizmente, em uma série de infortúnios atingiu a ilha, as guerras intestinas e saqueando raids quem não particularmente interessado no relacionamento com paskhaltsev "moai". E eles, aparentemente, não foram fáceis. James Cook, que visitou a ilha em 1774, também deixou uma descrição muito superficial dos costumes dos habitantes locais. 


O principal em seus registos eram referências para as estátuas jacentes, pois ninguém antes dele não notou qualquer coisa assim. No entanto, a suposição de que as estátuas foram danificadas ou destruídas única em guerra uns com os outros clãs familiares, pelo menos, metade-hearted. "Moai" poderia cair-se pelo tempo, vento e água. Especialmente uma vez que quase todas as estátuas foram instalados nas margens de volta para o mar e para enfrentar o interior. Sua primeira grande onda causada por um terremoto submarino ou erupção vulcânica, poderia facilmente derrubar não apenas uma figura.
 Em 1770, Manuel de Amat-and-Hunent administrador colonial Peru, temendo França (em resultado de operações em Pondicherry) e do Império Britânico, enviou o navio «San Lorenzo», comandado por Felipe González de Haedo para as margens da Ilha de Páscoa para anexá-la. Navio de guerra fragata acompanhou a «Santa Rosalia» comandou Antonik Domonte.                       Mapa da Ilha de Páscoa, feita em 1772 durante uma expedição liderada por Felipe González de Haedo


Em apenas alguns dias em Gonzales na Ilha de Páscoa foi compilado o primeiro mapa detalhado de Rapa Nui, ea ilha foi rebatizada ilha de San Carlos em honra do rei espanhol Carlos III. Na presença dos habitantes da ilha tinha lido a declaração do protetorado, e os moradores locais colocaram suas assinaturas no acordo. 


Estátuas de madeira magreza da Ilha de Páscoa ainda não encontrou explicações


Estas assinaturas são susceptíveis de terem sido entregues e que tenham sido inconscientemente imitação desconhecido caracteres que visto em Islanders de papel. No entanto, uma das pessoas Rapa Nui para desenhar um pássaro, é um petroglifos locais. Na verdade, a tentativa de anexar a ilha falhou, e mais tarde a Espanha se esqueceu de sua existência e nunca não mostrar-lhe os seus direitos.                          Retrato de George. Cook, 25 de maio de 1776. O artista Nathaniel Dança

No final do início do século XVIII, XIX na ilha visitado por muitos marinheiros. Em 1774 ele desembarcou na ilha do capitão James Cook (ele observou o grande contraste entre as magníficas estátuas de gigantes, Rapa Nui e muito raro, e os pobres população da ilha). Jean-Francois La Perouse visitou Rapa Nui em 1786.     

La Perouse

Jean-Francois de Gallo, Contagem oficial de Laperuz- da Marinha, o grande explorador francês. Ele foi morto com toda a equipe dirigiu viagem marítima de exploração no grupo Vanikoro ilha de Santa Cruz. Escavações
Ele estudou cuidadosamente o vulcão Rano Kao, Rapanui habitação e flutuando para longe, as pessoas de Rapa Nui deixou algumas ovelhas e porcos, e plantadas árvores cítricas e algumas hortaliças. De acordo com os cálculos da população francesa viajante da ilha naquela época era de cerca de 1.200 em 1804, visitou a ilha de viajante russo Yury Lisyansky no saveiro "Neva".
 Lisyansky Yuri  


Em 1808, os norte-americanos navegaram para a ilha de barco «Nancy», foram raptados 10 mulheres e 12 homens povo Rapa Nui. Os Mariners foram indo para mover os ilhéus na ilha de Juan Fernandez (um grupo de ilhas vulcânicas no Oceano Pacífico, a 450 quilômetros a oeste da costa da América do Sul, Chile), para usá-lo povo de Rapa Nui capturados como escravos, que seria se dedicam à caça de focas. Na vela de três dias a partir de nativos de Rapa Nui foram levados para o convés e libertado das correntes. Os homens eram capazes de pular na água. No entanto, a tentativa de retornar americanos aos prisioneiros a bordo falhou: as pessoas Rapa Nui para mergulhar profundamente na água. Cansado persegui-los, os marinheiros deixaram os ilhéus em mar aberto 1862 foi um ponto de viragem na história da Rapa Nui. Neste momento a economia peruana experimentou um período de prosperidade e cada vez mais necessários no mercado de trabalho. Uma de suas fontes foi a Ilha de Páscoa, cujos habitantes na segunda metade do século XIX tornou-se o objeto do tráfico de escravos. 12 de dezembro de 1862 na Baía de Anga Roa 8 aproximou-se dos navios peruanos. Vários ilhéus unsuspectingly veio a bordo e foram imediatamente capturados e lançados nas celas de prisão. . Estatueta com diferentes ouvidos no Museu de Sebastian Englert

Um total de cerca de 1.407 pessoas de Rapa Nui compreenderam que quando uma arma de fogo estava indefeso. Entre os cativos era o rei de Rapa Nui e seu filho Kamakoi Maurata. Em Callao e as ilhas Chincha peruanos vendido cativos proprietários de empresas envolvidas na extração de guano. Devido às condições humilhantes, a fome ea doença desde 1000 ilhéus sobreviveu cerca de uma centena de pessoas.                            "Rurik", embarcou na âncora na Ilha de Páscoa

Só através da intervenção do Governo francês, TEPA Jossan bispo e governador do Tahiti, apoiada pela Grã-Bretanha, conseguiu parar o comércio de escravos Rapa Nui pessoas. Depois de negociações com o governo peruano chegou a um acordo segundo o qual os sobreviventes de Rapa Nui pessoas tiveram de ser repatriados de volta para sua terra natal. Mas por causa da doença, principalmente da tuberculose e varíola, voltou para casa apenas 15 ilhéus. De introduzido junto com eles vírus da varíola, no final, levou a uma forte queda na população da Ilha de Páscoa - para cerca de 600 pessoas. Eu perdi a maioria dos sacerdotes da ilha, que foi enterrado com todos os mistérios de Rapa Nui. No ano seguinte, os missionários desembarcaram na ilha, não encontrou sinais de civilização existiu recentemente Rapa Nui. Na segunda metade do século XIX, morreu de homem-pássaro cult. Este estranho, originais para toda a Polinésia, o rito foi dedicado Makemake - a divindade suprema dos habitantes da ilha. Eleito se tornou sua encarnação terrena. E, curiosamente, as eleições foram realizadas regularmente todos os anos. Ao mesmo tempo, a participação mais activa nas mesmas levou os agentes e soldados.
Ele dependia deles, se eles vão sediar a cabeça do clã da família, mana tangata, ou homem-pássaro. É este rito deve sua origem ao principal centro de culto - rochoso vila Orongo na maior vulcão Rano Kao na ponta ocidental da ilha. Embora talvez Orongo existia muito antes do surgimento do tangata cult-mana. Tradição informa que o herdeiro do lendário Hotu Matua nasceu aqui. Por sua vez, os seus descendentes através dos séculos si deu o sinal para começar a competição anual. 


Primavera em pequenas ilhas Motu Kao-Kao, Motu Iti e Motu Nui, localizado perto da costa, voou embaixadores deus Makemake - andorinhas do mar Negro. Um soldado, que primeiro encontrou o primeiro ovo da ave e traz para nadar a seu mestre, recebeu o prêmio em sete mulheres bonitas. Bem, o proprietário se tornou o líder, ou melhor, o homem-pássaro recebendo o respeito, honra e privilégio. Última-mana cerimônia tangata ocorreu na década de 60 do século XIX - depois do desastroso ataque pirata peruanos escolher um homem-pássaro havia ninguém, e não de ninguém.
 


O paradoxo é que na civilização polinésia não é mais possível para atender a um nível tão elevado ao fazer tantos mistérios. Além disso, nunca mais os povos indígenas da Polinésia foram submetidos a esse tipo de violência, se não genocídio como Ilha de Páscoa. A impressão é que quase toda a humanidade, como se em vingança pela exclusividade, estão determinados a destruir esta pequena população de ilhéus. É surpreendente que na Ilha de Páscoa, em geral, não conseguiram alguém para sobreviver.
 


As pessoas brancas durante séculos destruindo sistematicamente aqueles que agora são capazes de dar respostas a questões de interesse de todos. Julgue por si mesmo: em 1862 os piratas peruanos tomaram escravizados toda a população masculina da ilha. Então, quase do nada apareceu um aventureiro francês Jean Baptiste Dutroux Born, mesmo declarou que o seu senhor e, eventualmente, morto por seus próprios assuntos. Algum tempo depois, os missionários cristãos começaram a erradicar sinceramente ilha paganismo, queimando herético, na sua opinião, os comprimidos com escritos antigos.
 E depois de alguns anos na ilha começam conflitos entre europeus. Em 1888, o governo chileno a aderir à ilha de suas posses, em seguida, organizou uma colônia penal. Mais tarde, de acordo com a imaginação de alguém doente, decidiu-se que a Ilha de Páscoa - um lugar perfeito para o gado. E praticamente todos os assentamentos, exceto sobrevivente ainda cidade Hanga Roa, foram destruídos. 
Estátuas na Ilha de Páscoa (esquerda) e Tiwanaku (à direita)

E assim continuou até o século XX. Última rebelião contra aborígenes chilenos foi suprimido em 1914. Talvez só depois que os experimentos cruéis parado, isso é só no momento em que a ilha foi deixado praticamente nenhum daqueles que poderia ser qualquer coisa clara em sua história. Alguns, no entanto, acreditam que o aqui e agora ainda há um clã, ou a Ordem de paskhaltsev teimoso guardar segredos do avô e se escondendo do conhecimento antigo colonos brancos. Os fatos provam que a forma como foi na década de 20 do século passado e, em princípio, poderia ser 50 para trás, quando a ilha foi praticamente isolado do mundo, mas hoje é improvável. Apesar de, quem sabe ...
 William Mulloy Ilha de Páscoa 


Em 1903, a empresa Scottish-chilena abriu em subsidiária Rapa Nui «A Ilha de Páscoa Exploração Empresa», envolvidos na produção de ovinos e lã. Em pouco tempo, tornou-se o principal empregador Rapa Nui pessoas. No entanto, a partir desta vida não melhorou: houve problemas com o fornecimento de alimentos, as pessoas Rapa Nui eram proibidos de ir além da resolução de Hanga Roa sem autorização, adquiriu epidemia de lepra. Sheep também teve um impacto negativo sobre a ecologia do Rapa Nui: pochvy.Vse começou grave erosão das circunstâncias que resultaram em uma vida humilhante de pessoas Rapa Nui, levou, finalmente, à rebelião, que, no entanto, foi logo suprimida, ea parte dos rebeldes foi exilado ao Chile continental. Durante a Primeira Guerra Mundial para a ilha têm abordado os navios de guerra alemães, a tripulação de que são comprados na ilha de carne e outros alimentos. A partir do primeiro trimestre do século XX começou numerosos expedição de pesquisa para Ilha de Páscoa. De março de 1914 a Agosto de 1915 sobre a ilha de expedição do estudioso Inglês CS Routledge, que dedicou especial atenção ao estudo da pedra cemitérios e pedra ahu moai estátuas. Em 1934-1935 gg. Ilha visitou a expedição franco-belga, que incluiu tais estudiosos proeminentes como Metro AG e H. Lavasherri. Em 1952, a ilha veio sob o controle dos militares chilenos, que acreditava que, do ponto de vista geopolítico do Rapa Nui - um importante centro de defesa nacional. Durante este período, a história da ilha Rapa Nui pessoas de volta foram severamente limitado: eles foram proibidos de sair Hanga Roa. Como resultado, houve até mesmo tentativas de fuga da Ilha de Páscoa 
Os habitantes da Ilha de Páscoa (1816 figura)


Em 50-s do século XX, o famoso explorador norueguês Thor Heyerdahl novamente "descobriu" o mundo Ilha de Páscoa. Segundo Heyerdahl, Ilha de Páscoa foi habitada por colonos da Antiga Peru. Apesar do fato de que a língua rapanui pertence ao subgrupo polinésia língua Austronesian da família, há muitas indicações para visitar a ilha Inca. Estátuas de pedra se assemelham às encontradas nas figurinhas dos Andes. Além disso, batatas doces são cultivadas na ilha. 
A teoria da origem da antiga população peruana, mas também não encontraram evidências conclusivas. A análise genética indica a população susceptível de origem polinésia, mas a precisão do experimento não exclui a possibilidade de o peruano. Além disso, segundo a lenda local, os ancestrais do povo de Rapa Nui surgiu há vários séculos da ilha, que fica longe para o leste, chamado de Rapa. Na verdade, na Polinésia Francesa é uma ilha chamada Rapa Iti (Rapa-Iti), o que se traduz da língua rapanui como "Little Rapa". Talvez por isso o nome da Ilha Rapanui - Rapa Nui, ou Rapanui (traduzido como "Big Rapa"). Em 1967, a ilha foi concluída pista em Mataveri. Desde aquela época, havia um vôo regular de Santiago e Tahiti, as pessoas de Rapa Nui e vida começou a mudar para melhor: em 1967 houve um fornecimento regular de casas em 1970 - a electricidade. Comecei a desenvolver o turismo, que é atualmente a mais importante fonte de renda para a população local. Desde 1966, a ilha começou a ser realizada eleições autárquicas. 
Em 1995, Rapa Nui foi declarada Património Mundial da UNESCO
Agora a ilha é o lar de cerca de três mil pessoas. Destes, apenas 150 pessoas - pessoas puro-sangue Rapa Nui, o resto - os chilenos e mestiça.Embora, mais uma vez, não está claro o que exatamente pode ser considerado de raça pura. Por outro primeiros europeus desembarcaram em uma ilha com surpresa descobrimos que os moradores de Rapanui - título ilha da Polinésia - etnicamente homogênea. Familiar como nós Admiral Roggeveen escreveu que na terra aberta viviam brancos, castanhos escuros pessoas e até mesmo avermelhadas. E os próprios ilhéus sabia que seus antepassados ​​eram descendentes de diferentes

 povos.
 

Estátuas de madeira da Ilha de Páscoa

Isto é confirmado por diversos estudos antropológicos, linguísticos e outros que, de fato, criou tal um vasto liquidação geografia de potenciais ancestrais dos residentes locais que só pode encolher de ombros do infinito da imaginação humana. Entalhes nas pedras (da coleção de Heyerdahl se reuniram na Ilha de Páscoa)

Esta lista inclui e os Vikings, e os antigos egípcios, e alguns misteriosos atlantes, e muitos mais quem. Mas ele diz novamente, como que ninguém sabe ao certo de onde veio realmente primeiros colonos. Nem o viajante do mundo famoso e pesquisador Thor Heyerdahl, teimosamente defender sua teoria da migração dos habitantes das ilhas da costa da América do Sul, nem são aqueles que acreditam que os ancestrais paskhaltsev viveu na Ásia. Os defensores de ambas as teorias são prova bastante convincente de sua inocência, mas a situação não vai se tornar mais clara. A balsa "Kon-Tiki" 

Fontes:Butinov N. Ilhas Cook e Ilha de Páscoa (problema de etnogênese) // problemas reais de desenvolvimento da Austrália e Oceania. - M:.. Nauka, 1984. - S. 170-178 Knorozov YV Legends da população da Ilha de Páscoa. - Etnografia Soviética, 1963. - № 4. Mazer F. misteriosa Ilha de Páscoa. - M: Pensamento, 1970.. D. Tumarkin Thor Heyerdahl eo problema da liquidação da Polinésia // Austrália e Oceania.História e modernidade. - M:. Nauka, 1970. - P. 151-173 T. Heyerdahl AKU-AKU. - M: Pensamento, 1971.. Terry L. Hunt e Carl Lipo P..Tarde Colonização da Ilha de Páscoa. // Science. - 2006. - T. 311. - № 5767. -. S. 1603-1606
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