AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 17 de abril de 2016

Pelo menos 233 mortos no sismo no Equador - VÍDEO/FOTOGALERIA

Tremor de 7,8 na escala de Richter. 

O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou este domingo que o número de mortos subiu para 233. 

A última estimativa, dada por Jorge Glas, o vice-presidente do país, apontava para 77 mortos e 588 feridos Sismo de 7,8 abala Equador 

Já este domingo, uma réplica de 5,2 na escala de Richter atingiu o país. As operadoras de telecomunicações desbloquearam o serviço de SMS em várias zonas do Equador, ou seja, passa a ser gratuito . 

O terramoto, registado às 18h58 (00h58 em Lisboa) de sábado, que teve o epicentro localizado a dez quilómetros de profundidade, ocorreu a cerca de 173 quilómetros da capital do Equador, Quito, e a apenas 28 quilómetros de Muisne, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitoriza a atividade sísmica mundial. 

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, com sede no Havai, emitiu depois do abalo um alerta para a possibilidade de ocorrência de ondas perigosas em algumas zonas da costa do Equador, mas indicou, mais tarde, que grande parte da ameaça já terá passado.


Vídeo (recolhido por António Garrochinho na net














 http://www.cmjornal.xl.pt/

Sem comentários: