AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

FRANÇA - HOJE - Confrontos entre polícia e manifestantes




Há mais de um mês que sindicatos e associações de estudantes convocam manifestações de protesto contra o projeto do governo de reforma laboral

A polícia francesa confrontou-se hoje em várias cidades com manifestantes radicais que participavam nos protestos contra a reforma laboral do governo socialista, respondendo com gás lacrimogéneo e canhões de água ao lançamento de objetos contra os agentes.

Os principais confrontos registaram-se em Rennes (noroeste) e em Nantes (oeste), quando a polícia tentou impedir grupos de jovens de acederem a determinadas zonas das cidades.


O dia de greve tem sido marcado por algumas perturbações nos aeroportos. No caso do aeroporto parisiense de Orly, a Direção-Geral da Aviação Civil tinha anunciado o cancelamento de um quinto dos voos previstos.

Há mais de um mês que sindicatos e associações de estudantes vêm convocando manifestações de protesto contra o projeto do governo de reforma laboral, que consideram uma ameaça aos direitos dos trabalhadores, acusando-o de favorecer a precarização.

Os sindicatos dizem que a reforma visa facilitar os despedimentos, permitir o alargamento do horário de trabalho e dar primazia aos acordos de empresa sobre os acordos coletivos. O governo replica que é preciso flexibilizar o mercado laboral para se criar mais emprego.


www.dn.pt


Sem comentários: