AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

domingo, 17 de abril de 2016

"Não é com petardos que vou ter medo"




Presidente do F. C. Porto recebe o apoio de 400 adeptos das casas do clube na véspera das eleições do clube.

Na Casa do F. C. Porto de Famalicão, num encontro entre filiais do clube espalhadas por todo o Mundo, o presidente Pinto da Costa foi aplaudido de pé por 400 pessoas num grande ambiente de festa. Tratou-se de um gesto muito simbólico na véspera das eleições, nas quais o dirigente se prepara para dar continuidade a uma liderança iniciada há 34 anos. Mas o momento alto estava reservado para as 23.30 horas, quando iniciou um discurso de força para projetar o próximo mandato, fazendo muitas críticas à linha editorial do "Correio da Manhã" e recordando o episódio dos petardos à porta de casa. Mas o incidente é incapaz de amedrontá-lo, como o próprio referiu, mais do que uma vez, e negou ainda que irá viver para o Brasil.

"Porque é que o "Correio da Manhã" está sempre a dizer mentiras e por que se mete comigo? Porquê?
Pinto da Costa garante que só soube do rebentamento dos petardos horas mais tarde e através da informação prestada por um vizinho. "Porque é que o "Correio da Manhã" está sempre a dizer mentiras e por que se mete comigo? Porquê? Acham que sou mais importante do que o Panamá? Do Panamá ninguém fala". O presidente do F. C. Porto recordou a decisão de afastar Domingos Matos, administrador da Cofina, do Conselho Fiscal dos azuis e brancos, por não confiar nele e entende haver aí uma relação de causa efeito nos ataques daquele jornal diário. "Se o F. C. Porto pudesse, como a Cofina, dever 15 milhões ao fisco, como escreveu o JN... Nós não devemos 15 milhões ao fisco, pagámos de impostos mais de 30 milhões de euros por ano", disse.

Sem se conter, rematou para explicar por que não se sente amedrontado: "Não é com ameaças nem com petardos, não é com invenções, não é com manifestações que não existem, ou dar a ideia de coisas que não acontecem, que são aldrabices, não é com petardos que vou ter medo de servir o F. C. Porto". Pinto da Costa elogiou ainda as claques e terminou: "É em Portugal que quero enfrentar todos aqueles que querem atingir o F. C. Porto".



 http://www.jn.pt

Sem comentários: