Mais uma vez Francisco e Evo Morales.
Que ícones irá oferecer Marcelo quando da visita do Papa a Portugal !?
Não sei se será verdade como noticiam inúmeros jornais no mundo, que Evo Morales tenha oferecido ao papa Xico, três livros com os benefícios da coca para a saúde de sua santidade. Não sei mas não ignoro que muitos dos nativos da Bolívia (e não) só consomem produtos onde a coca tem fins terapêuticos tais como o chá, o mascar das folhas. etc etc .Há comunidades médicas e científicas que aconselham estes produtos que são utilizados há séculos e não sou eu que vou aqui opinar sobre os "milagres" destas mésinhas.
Também não sei se o Papa Xico optará por administrar estas receitas em detrimento da "hóstia sagrada" também ela fonte de
"curas" no seio do mundo católico.
"curas" no seio do mundo católico.
De registar as boas relações de Evo com o Papa Xico pois esta já é a terceira vez que e encontram desde 2012 .
Confesso que tenho simpatia pelo presidente da Bolívia derivado às suas políticas populares e de discórdia com o imperialismo americano que muito tem feito sofrer a América latina.
Os povos da América latina têm fortes implantações da Igreja católica onde o Vaticano já manobrou e fez parceria com ditadores no sentido de derrubar democratas e impor a continuidade das tiranias.
Estará o Papa Xico interessado nos benefícios da coca !? e se não, o que fará com que Francisco e Evo Morales estejam sempre a avistar-se !?
António Garrochinho
Sem comentários:
Enviar um comentário