AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sábado, 16 de abril de 2016

Gestora arrasada por incompetência ganha 10 mil/mês - Lígia Fonseca foi nomeada pelo governo de Passos Coelho.



Gestora arrasada por incompetência ganha 10 mil/mês 

Lígia Fonseca foi nomeada pelo governo de Passos Coelho.


A gestora da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) Lígia Fonseca, nomeada em 2014 pelo Governo de Passos Coelho, em regime de substituição para o, na altura, INAC, apesar do parecer com "reservas" da Cresap (comissão que avalia os dirigentes para cargos públicos), ganha quase dez mil euros por mês. 

A administradora, de 35 anos, foi considerada pela Cresap "sem competências para o cargo", com "problemas de independência e estabilidade" e "total desconhecimento" de regulação económica. 

O parecer, divulgado ontem pelo ‘Negócios’, foi entregue ao então ministro  Pires de Lima, mas nunca foi tornado público por se tratar de uma substituição e não de uma nomeação. Segundo apurou o CM, Lígia Fonseca poderá estar de saída, já que a sua situação será ilegal: não passou pelo crivo da Cresap nem do Parlamento como os restantes gestores. Para já, o Governo está a analisar o caso e a gestora ainda não terá manifestado interesse em sair do cargo. 

A polémica estará, no entanto, a condicionar algumas decisões da ANAC pelo receio de poderem ser anuladas no futuro.
http://www.cmjornal.xl.pt

Sem comentários: