AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Atirar beata para o chão dá multa de 68 euros em Paris


A partir desta quinta-feira custará mais dinheiro deitar a ponta do cigarro para o chão de Paris. Quem desrespeitar a lei sujeita-se a pagar agora uma multa de 68 euros.
 

Em Paris, beatas só no cinzeiro

A capital francesa reforçou a multa para os fumadores que deitarem as beatas dos cigarros para o chão. A coima passa a ser de 68 euros, quase o dobro dos 35 euros de multa até este dia 1 de outubro.
Segundo o jornal francês "Le Monde", a polícia municipal vai multar os "parisienses indelicados", depois de no mês de setembro as autoridades terem distribuído falsas multas como forma de prevenção.
Todos os anos, 4900 funcionários públicos de Paris apanham cerca de 350 toneladas de beatas de cigarro, segundo o jornal francês "Le Figaro". Uma beata é o suficiente para poluir 500 litros de água e demora quatro a 12 anos a decompor-se.
"Além de serem poluição visual, estas beatas são poluidoras significantes no ambiente por conterem produtos tóxicos que vão para a terra e água", disse o comunicado da câmara, segundo o jornal britânico "The Guardian".
O problema agravou-se desde que, em 2006, tornou-se proibido fumar em locais públicos. Os franceses viram-se obrigados a fumarem na rua, fora dos cafés e bares
.

Sem comentários: