Mas um video que acaba de se tornar viral, nos traz uma dose de esperança para colocar um fim em parques como o SeaWorld e também em todos aqueles que mantenham animais em cativeiros somente para o entretenimento humano.
VÍDEOS
O vídeo é obra da Magic Leap, que ultimamente está dando muito o que falar depois do investimento de 542 milhões de dólares realizado pelo Google na empresa. Mas do que se trata tudo isto? Magic Leap busca gerar um novo tipo de realidade virtual, bastante ambiciosa, que como descrevem na mídia, "projeta gráficos interativos junto com o que as pessoas vêem naturalmente, utilizando o que chamam de um sinal dinâmico digitalizado de campo de luz". Assim o que as pessoas podem ver em frente a si é uma imagem virtual em 3D em seu próprio meio real, e não limitada pela tecnologia que hoje utilizamos para entrar ao mundo digital, como uma tela.
Agora imagina só o que poderia ser feito uma vez que esta tecnologia esteja completamente desenvolvida.
Agora imagina só o que poderia ser feito uma vez que esta tecnologia esteja completamente desenvolvida.
Com gráficos como estes, com características tão detalhadas que as tornam praticamente reais, poderíamos ver o fim do cativeiro de todos os animais visando o entretenimento. Após tudo, estas imagens em 3D poderiam ser igualmente "educativas" e divertidas com a vantagem de podermos, por exemplo, levar um animal para a sala de aula. Ou criar um parque completo de animais. Se não acredita, dê uma olhada nesta apresentação de hologramas feita no Japão.
É só uma questão de tempo antes que vejamos os resultados desta incrível tecnologia, e o que a empresa -e o mundo- decida fazer com ela. De fato Rony Abovitz, diretor executivo da Magic Leap, já assinalou que a Magic Leap vai para além da atual percepção da computação móvel, realidade aumentada e realidade virtual.
http://www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário