AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Os partidos de esquerda no Parlamento português, nomeadamente o Partido Socialista, Bloco de Esquerda e Partido Comunista, deverão apresentar uma única moção de rejeição ao programa de governo que Passos Coelho, da coligação de direita PSD-CDS, irá apresentar na Assembleia da República.

PS,BE e PCP deverão apresentar moção conjunta de rejeição do governo Passos Coelho



Lisboa - Os partidos de esquerda no Parlamento português, designadamente o Partido Socialista, Bloco de Esquerda e Partido Comunista, deverão apresentar uma única moção de rejeição ao programa de governo que Passos Coelho, da coligação de direita PSD-CDS, irá apresentar na Assembleia da República, adianta nesta quinta-feira (29) a rádio TSF.
O programa de governo será discutido na Assembleia nos próximos dias 9 e 10 de novembro. A aprovação por maioria absoluta de qualquer moção de rejeição implica, de acordo com a Consituição, a queda do governo.
Segundo a TSF, embora socialistas, bloquistas e comunistas só devam anunciar a formalização de um acordo para formação de um governo liderado pelo Partido Socialista aquando da discussão do programa do Executivo do primeiro-ministro Passos Coelho (PSD), que deverá tomar posse nesta sexta-feira (30), há a tendência para, em vez de cada um dos partidos apresentar a sua própria moção de rejeição, seja colocada à votação uma moção conjunta.
Dirigentes dos três partidos prosseguem as reuniões "técnicas" para definição dos termos do acordo político, escrito, que deverá estar concluído na próxima semana e tornado público durante a sessão parlamentar de discussão do programa do PSD e CDS, que, como já divulgado, procura recuperar alguns dos objetivos programáticos apresentados pelos socialistas durante a campanha eleitoral.

portugaldigital.com.br

Sem comentários: