AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

5 VÍDEOS IMPRESSIONANTES SOBRE O FURACÃO "PATRÍCIA"

Os 5 vídeos mais impressionantes do furacão Patrícia
Na sexta-feira passada, o furacão Patrícia, qualificado como o mais forte jamais registrado no hemisfério oeste, tocou a terra em vários estados mexicanos deixando na sua passagem ondas de vários metros, fortes chuvas e deslizamentos de terra. Ainda que depois o furacão tenha sido rebaixado à categoria 4 para ser considerado como uma tempestade tropical ao reduzir a velocidade de seus ventos para 215 quilômetros por hora, ele deixou em sua trilha impressionantes impressões de devastação, pois em seu pior momento a velocidade do vento superou os 70 metros por segundo. Dezenas de milhares de residentes da costa foram evacuados.

O poderoso furacão afetou entre 3.000 e 3.500 moradias no país, anunciou ontem o presidente Enrique Peña Neto. De acordo com os dados da Comissão Federal de Eletricidade mexicana (CFE), o furacão deixou 235.528 pessoas sem eletricidade.

Aqui estão presentes cinco depoimentos audiovisuais mais destacados deste fenômeno assustador.


VÍDEOS

O Patrícia chegou à zona costeira mexicana golpeando a costa dos municípios de Cihuatlán e Tomatlán, no Estado mexicano de Jalisco. Concretamente foram viram-se afetadas as praias de Barra de Navidad, Melaque, San Patricio y Campo Acosta.

As autoridades tinham realizado previamente evacuações em vários Estados e fechado diferentes portos. Ademais, nos Estados ameaçados pelo desastre as forças de defesa civil prepararam refúgios temporários para 258.000 pessoas. Felizmente, os danos do furacão, que foi catalogado de categoria 5, a maior de todas, não foram tão graves como se esperava.

As chuvas fortes e intensas trazidas pelo furacão Patrícia provocaram uma série de deslizamentos de terra no município de Coahuayana, no estado sudoeste de Michoacán.

O furacão Patrícia formou-se rapidamente entre as noites da quarta e quinta-feira e quase de imediato atingiu a máxima categoria.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA confirmou que o fenômeno era o mais forte jamais registrado no hemisfério oeste.


http://www.mdig.com.br

Sem comentários: