Saudação nazi de italiano e polaco castigada pelo Parlamento Europeu O Parlamento Europeu (PE) ratificou hoje uma multa e uma suspensão de dez dias de atividade parlamentar a um eurodeputado italiano e outro polaco por apologia do nazismo, nomeadamente por terem feito a saudação nazi na sessão plenária.
As sanções contra o italiano Gianluca Buonanno e o polaco Janusz Korwin-Mikke tinham já sido decididas no dia 14 e foram hoje ratificadas pela Mesa do PE, composta pelo presidente, Martin Schulz, e os 14 vice-presidentes.
A suspensão de atividade parlamentar por dez dias consecutivos não inclui o direito a votar em plenário e os eurodeputados têm ainda que pagar uma multa de 3.060 euros.
O eurodeputado polaco fez a saudação nazi na plenária de julho em protesto contra uma proposta de bilhete de transporte europeu e em setembro referiu-se aos migrantes como "lixo humano".
Já o italiano decidiu vestir, no dia 06, uma camisola com a cara da chanceler alemã, Angela Merkel -- que interveio na plenária juntamente com o Presidente francês, François Hollande -, misturada com imagens de Hitler e fez também a saudação nazi.
* Em Estrasburgo um deputado europeu compra por 3060 aéreos o direito a ser nazi, em Portugal mil euros de dívida ao fisco dá para arrestar bens, JUSTIÇA!
apeidaumregalodonarizagentetrata.blogspot.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário