AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VÍDEO - RESGATARAM UM MENINO SÍRIO DE 18 MESES FLUTUANDO NO MAR

Resgatam um menino sírio de 18 meses flutuando no mar à deriva
Notícias do conflito vivido na Síria continuam dando a volta ao mundo devido à onda de refugiados que saem país para tentar encontrar uma segunda oportunidade na Europa. A mídia ocupou sua grade tratando este tema nem tanto pelo conflito sírio senão pela onda de refugiados que cruzam a fronteira a cada dia. Muitos organizações estão sendo hostis e outras tentam mediar uma solução para este problema. O que sim é verdade, é que em todas as cidades de todos os países europeus, as pessoas mais solidárias estão doando seu grãozinho de areia para que a inserção dos refugiados nos novos países seja um pouco mais simples.

Vocês devem lembrar da foto de Aylan, o menino sírio de três anos que apareceu morto em uma praia da Turquia. A imagem converteu-se em um símbolo e deu a volta ao mundo, uma das cenas mais cruéis da história mundial, uma realidade que devem viver todos os dias milhares de adultos e crianças que tentam fugir da maldita guerra que não é deles.

Ainda que a fotografia tenha encabeçado as manchetes da maioria de jornais, há que reconhecer que com a passagem das semanas o tema perdeu força nos meios de comunicação, ainda que o conflito siga do mesmo jeito. Pese a que a fotografia do menino na praia tenha comovido todo o mundo, por muito que passe o tempo não podemos esquecer que não foi um caso isolado, que o problema continua, e que os governos de toda Europa têm que solucioná-lo o quanto antes.

Este post mostra um vídeo de deixar o cabelo em pé, mas que achamos que é importante publicá-lo para que o assunto não caia no esquecimento e passe a ser apenas um problema político. O jornal turco Daily Sabah publicou um vídeo de um resgate de 15 refugiados sírios, incluindo um bebê de 18 meses. Desta vez conseguiram salvar a vida de todos, mas o que teria ocorrido se não chegassem a encontrá-los? Será que precisamos de mais imagens de crianças mortas na costa europeia?

VÍDEO



 http://www.mdig.com.br

Sem comentários: