AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comissão dos orçamentos do Parlamento Europeu aprova apoio de 1,4 milhões

image A Comissão dos Orçamentos do Parlamento Europeu aprovou hoje a mobilização de 1,4 milhões de euros do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização, destinados a apoiar 680 trabalhadores despedidos da fábrica de calçado da Rohde em Santa Maria da Feira.

A mobilização da ajuda terá ainda de ser votada favoravelmente em plenário, o que deverá acontecer já na próxima quarta-feira, em Estrasburgo, e aprovada pelo Conselho de Ministros da UE, o que está previsto ocorrer a 04 de outubro. 

A candidatura portuguesa ao Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEG), a quarta deste a criação deste mecanismo, foi apresentada em novembro do ano passado, na sequência de 974 despedimentos na Rohde, uma empresa luso-alemã fabricante de calçado. 

Os despedimentos afectaram essencialmente o município de Santa Maria da Feira (região Norte), onde estava localizada a Rohde, mas tiveram também repercussões no município vizinho de Ovar (região Centro). 

Dos 974 trabalhadores despedidos, 680 são potenciais beneficiários de assistência, já que as autoridades portuguesas estimam que cerca de 70 por cento dos trabalhadores despedidos participarão nas medidas co-financiadas pelo FEG, enquanto os restantes encontrarão outro emprego, deslocar-se-ão para fora do país, passarão à reforma ou participarão noutras ações complementares às co-financiadas pelo Fundo.

Sem comentários: