AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MADEIRA - REFERENDO JÁ !


 

foto trabalhada por e da responsabilidade de António Garrochinho


As regiões autónomas tem a sua razão de ser e todos nós compreendemos que haja necessidade de custear so custos de insulariedade. De um modo geral, os cidadãos das regiões autónomas tem algumas "benesses" para fazerem face aos chamados "custos de insulariedade". Tem o IVA mais baixo que os continentais, tem um IRS mais leve, tem preços reduzidos nos transportes aéreos e a função pública, professores incluídos, tem uma progressão na carreira mais rápida. Isto é compreensível. O que já não é compreensível é o esbanjar dos dinheiros de todos e ainda por cima, sermos todos os portugueses insultados, ofendidos por um qualquer Bukassa da Madeira.
O défice democrático na Ilha da Madeira é do conhecimento de todos. Alberto João Jardim não dá hipóteses a quem quer que seja que não tenha o cartão laranja e, muito pior ainda, a todos aqueles que se atrevam a fazer-lhe oposição. Infelizmente, os dirigentes do PSD sempre se curvaram diante daquele ditador porque é importante manterem o Poder. Até o Presidente da República serviu de capacho a Alberto João. Este presidente não tem caracter, não tem coragem, não passa de um reles lacaio ao serviço do grande capital e de interesses menos claros como os de Alberto João. Quem não se lembra do episódio em que Alberto João transformando os deputados do parlamento regional, em ignorantes, "impedindo" de Cavaco Silva se encontrar com eles no parlamento Regional.
O governo da Madeira só tem feito parte da boa viagem. Colhem os benefícios e os continentais que paguem a parte que a eles corresponde. Não! Isto tem que acabar. Não temos que ser só os continentais a suportar as "asneiras" de Alberto João Jardim. Os madeirenses que também contribuam. Se querem ser considerados portugueses que contribuam de igual forma aos continentais. Para acabar com este estado de coisas é importante referendar a posição da Madeira. Querem a independência? Ok, td bem mas não levam mais nada deste País...

blog Olhão livre

Sem comentários: