AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Cinha Jardim e as estirpes sociais: respostas do Alentejo





Gostaria de me dirigir à Cinha mas não sei se a minha ESTIRPE SOCIAL o permite. Veio de Cascais para uma festinha -  à beirinha do local de onde saem as gotinhas (coisa pouca) que regam a boa economia portuguesa -,  referiu que o Alentejo está na moda devido ao aparecimento de  várias pessoas de outra estirpe social que têm promovido a beleza que no fundo já aqui existia.

 Estou um bocadinho confusa e gostava de lhe perguntar o que faço com os meus caracóis: já têm estirpe com a sua visita ao Alentejo ou necessitam que alguém,  como a Cinha, os promova e os “pentei”? Lá no fundo, sempre os senti belos mas gostaria de os certificar. Fiquei um pouco triste com outra dúvida que me assolou. Conto-lhe tudo. Cinha, sou professora, sento-me ao lado dos com estirpe e sem estirpe e, lá na escolhinha, os piolhos não escolhem estirpes: é cabeça, invadem o lugar. Ainda tenho por aqui um restinho. A minha dúvida reside no seguinte: se me certificar e promover os caracóis, os piolhos também serão de Cascais?  Lá no fundo, são belos; são animais e já estão habituados à mudança de estirpe: muito quitoso e ficam resistentes e mutantes. Se me permite, penso mesmo que seriam os melhores interpretes para a acompanhar: estão tão habituados ao vai com todas e a todas as classes sociais.
Guida Brito



navegantes-de-ideias.blogspot.com

Sem comentários: