AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Câmara de Faro alvo de buscas. Em causa crimes de corrupção, de participação económica em negócio, de peculato e de prevaricação

A Câmara Municipal de Faro está esta tarde de terça-feira a ser alvo de buscas, em causa estão crimes de corrupção, de participação económica em negócio, de peculato e de prevaricação, segundo o MP.



A Câmara Municipal de Faro foi esta tarde a ser alvo de buscas
, confirmou ao Observador o Ministério Público. De acordo com o MP, as buscas — domiciliárias e não domiciliárias —, estão a decorrer também na AMBIFARO, Gestão de Equipamentos Municipais, E.M., no mercado municipal de Faro e num “escritório de advogado”, não tendo precisado qual.
No processo investigam-se factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção, de participação económica em negócio, de peculato e de prevaricação“, esclarece o Ministério Público.
Em comunicado, a Polícia Judiciária acrescenta que, na Operação “Mercado Aberto” foram constituídos quatro arguidos e que a investigação irá prosseguir para “determinação de todas as condutas criminosas, seu alcance e respetivos agentes”.
Além dos crimes de corrupção — ativa e passiva—, participação económica em negócio, peculato e prevaricação, a PJ acrescenta ainda o crime de abuso de poderes.




observador.pt

Sem comentários: