Os israelenses, que se envolvem na opressão do governo ao povo palestino, são vítimas como aqueles que oprimem, disse o icônico ativista palestino Ahed Tamimi ao Going Underground da RT.
“Tenho pena [dos israelenses] porque eles são desumanizados. Eles só estão cheios de ódio. Não se trata de ocupar a terra, é ocupar a mente ” , disse ela.
Tamimi, que obteve fama internacional depois de ser presa por Israel por golpear um soldado, falou sobre israelenses serem vitimados pelas políticas de seu póprio governo depois de ser libertada de uma prisão israelense.
VÍDEO
VÍDEO
A jovem ativista falou com o apresentador Afshin Rattansi antes do primeiro aniversário da Grande Marcha de Retorno, o protesto em massa dos palestinos que vivem na Faixa de Gaza encravados perto do muro fronteiriço de Israel.
Israel justifica sua resposta dura ao protesto, que resultou na morte de pelo menos 183 pessoas e mais de 9 mil feridos, dizendo que o movimento é apenas uma cobertura para o movimento militante Hamas lançar seus ataques contra Israel
www.rt.com
Sem comentários:
Enviar um comentário