AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

terça-feira, 26 de março de 2019

COMO É A HORA DA MERENDA ESCOLAR NO JAPÃO



Somos todos seres humanos. Todos comemos, todos dormimos. Todos dispensamos amor e carinho para os nossos filhos. Mas em todo o mundo, existem muitas culturas diferentes, e cada uma dessas culturas, por vezes, pode ter uma definição diferente para algumas coisas, incluindo o cuidado e a criação das crianças. A educação é certamente um aspecto muito importante de formação de nossos filhos. Não é apenas útil para mantê-los seguros, também os prepara para serem adultos responsáveis e para que cuidem melhor do planeta. Nas escolas japonesas há aula de ginástica de música, mas têm algo que é drasticamente diferente (além da qualidade do ensino da pátria educadora e sua tropa de doutrinadores ideológicos quando se trata da hora do lanche, muitas escolas públicas no Japão fazem as coisas um pouco diferentes.


Eles não vêem o horário da merenda como um "recreio" da escola, mas apenas como uma grande parte da sua educação como qualquer outra coisa. Então, depois de agradecer a seu professor por ensiná-los, lavam as mãos, preparam suas mesinhas nas próprias carteiras e alguns alunos descem as escadas e começam a trazer os alimentos, servindo os outros antes de se sentarem para comer também.

O professor come com eles, e também informa sobre os valores nutricionais da sua refeição. Quando terminam, gastam um pouco de tempo e depois limpam seus pratos, a sala de aula e até mesmo os corredores. Na verdade, a maioria das escolas japonesas empregam adultos apenas para trabalhos potencialmente perigosos, quase tudo é feito pelos próprios alunos, inclusive a limpeza dos banheiros.

As atribuições de serviços de conservação e limpeza são destinadas não só apenas para ensinar os alunos a trabalhar em conjunto, senão que também a serem responsáveis pela sua própria vida. Afinal, quando um aluno chegar em um dormitório no campus, ele não terá uma zeladora para aspirar seu quarto ou lavar suas roupas.

VÍDEO

www.mdig.com.br


Sem comentários: