O que vemos: o ostentoso interior de uma mansão que também foi o reflexo de uma época. A espetacular casa na Nova Zelândia pertenceu a Kim Dotcom, o fundador do Megaupload e viveu em quatro paredes uma das detenções mais comentadas da última década. Os mais jovens não devem se lembrar, mas o Megaupload (hoje Mega) foi um marco de um época. Toda a pirataria em vídeo do mundo estava hospedado ali e encheu as burras de Kim de dinheiro
|
O vídeo foi postado hoje, ainda que muito possivelmente não seja atual. A mansão agora tem donos, ainda que após o ocorrido com Dotcom esteve no mercado imobiliário durante um tempo. No vídeo podemos ver a opulência em que vivia o magnata, com uma sala principal do tamanho da maioria de nossas moradias.
VÍDEO
No entanto, provavelmente o documento mais interessante encontra-se no final do vídeo, no minuto 3:30, momento em que mostram o acesso ao que foi o quarto do pânico que Dotcom construiu por trás de um armário. Este permitia o acesso a um corredor e umas que finalmente levavam ao quarto.
Dia da batida policial. Alguns dos veículos que a polícia levou.
Ali foi onde ele ficou enclausurado quando em 20 de janeiro de 2012, em resposta à solicitação de um promotor federal dos Estados Unidos, a polícia da Nova Zelândia o prendeu junto a outros três executivos do Megaupload. Por aquele então a mansão estava avaliada em 30 milhões de dólares.
20 de janeiro de 2012. Este helicóptero não foi o único confiscado.
Aquela operação policial foi programada no aniversário de Dotcom. Apreenderam ativos por valor de 17 milhões de dólares, incluídas obras de arte e numerosos automóveis de luxo. Dotcom, como explicam no final do vídeo, se encontrava no interior do referido quarto escondido atrás de uma das vigas.
www.mdig.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário