AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quinta-feira, 28 de março de 2019

Câmara de Albufeira baixa tarifas da água


Medida beneficia famílias, mas também pequenos empresários e comerciantes

Os albufeirenses vão pagar passar a pagar menos pela água que consomem. Os novos tarifários de Abastecimento de Água, Águas Residuais e Resíduos Sólidos Urbanos para o ano de 2019 foram aprovados pela Câmara de Albufeira e estão em vigor desde dia 20 e determinam diminuições nas tarifas do 1º e 2º nível de consumo.
«As alterações efetuadas em 2019 traduzem-se exclusivamente na redução do tarifário da água. O novo tarifário irá beneficiar, essencialmente, os utilizadores domésticos, que são a maior parte dos consumidores. A grande descida irá repercutir-se ao nível do 1º nível (até 25mm inclusive), consumidores que anteriormente estavam sujeitos a uma tarifa fixa de 2,5 euros e que passarão, a partir de agora, a pagar 1,1 euros. O mesmo acontece com a tarifa fixa a aplicar aos consumidores domésticos no 2º nível (> 25mm), que passam de 19,8 para 18 euros», explicou a Câmara de Albufeira.
Ainda assim, «os utilizadores não-domésticos não foram esquecidos», com os pequenos empresários e comerciantes a também beneficiar da medida.
«Para estes utilizadores, a tarifa fixa no 1º nível (<20mm) passou de 7,5 para 6 euros e no 2º nível (entre 20 e 30mm) de 19,8 para 18 euros.
«Os novos preços encontram-se dentro dos limites permitidos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos Sólidos (ERSAR), os quais visam garantir que os valores praticados cobrem a prestação do serviço sem implicar prejuízo financeiro para o município», salientou a Câmara albufeirense.

www.sulinformacao.pt

Sem comentários: