Desde a sua eleição em 2018 para o Congresso dos EUA, com apenas 29 anos de idade, Alexandria Ocasio-Cortez, conhecida como "AOC", emocionou a ala esquerda do Partido Democrata. Originária do Bronx e da descendência porto-riquenha, ela representa uma geração ansiosa de justiça social e racial.
Naquele dia, como sempre, os manifestantes se reuniram em frente à Casa Branca para fazer ouvir suas exigências. Em meados de fevereiro, sob guarda-chuvas e geada e ponchos de plástico, os palestrantes se sucediam, defendendo em inglês e espanhol os direitos dos imigrantes de permanecer e trabalhar nos Estados Unidos.
Foi quando ela surgiu. Um chapéu azul ativista plantado em seus longos cabelos castanhos, Alexandria Ocasio-Cortez pegou o microfone , subiu na plataforma e, encontrando sotaques do país, consolou a multidão esparsa por três minutos com uma arenga improvisada e Inglês-Espanhol bilingue.
Vestida com um fato verde, anunciou, junto com um senador democrata de Massachusetts, o Green New Deal, um plano ambicioso, embora pouco claro. , visando combater o aquecimento global.
VÍDEO
Recentemente, a jovem candidata democrata também apareceu, descontraída, no set dos novos comediantes de "show tardio" Desus & Mero , dois quartéis de origem jamaicana e dominicana brincando com o sotaque do Bronx para uma platéia de Millennials. Sensação indiscutível da cena política americana, Alexandria Ocasio-Cortez tem 29 anos, uma marca registrada (AOC) e o dom da onipresença.
A mais jovem eleito na história do Congresso
Desde que foi eleita para a Câmara dos Deputados em novembro de 2018, em um bairro popular de New York que atravessa os distritos do Bronx e Queens, um fluxo interminável de fotos narrando suas ações a sua lenda vai crescendo . A forma como no Congresso a mais jovem eleita tem em poucos meses, chamado a atenção da esfera de mídia-política é sem precedentes .
Em reuniões com a grande mídia, ela prefere fóruns quase diários
www.lemonde.fr
Sem comentários:
Enviar um comentário