AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Há 31 farmácias em risco de fechar portas no Algarve








31 farmácias do Algarve, mais de um quarto do total existente na região, vão entrar, em 2018, «em situação de penhora ou insolvência», alertou a Associação Nacional de Farmácias (ANF). Tudo por causa de uma crise económica que «se agudizou em 2017» e se estenderá para este ano, que deixa 27 por cento das farmácias algarvias «sem garantias de sobrevivência».
Dados do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde (CEFAR) revelam que no Algarve há 31 farmácias em risco de fechar, por dificuldades financeiras. Mas este não é um problema exclusivo da região algarvia. A nível nacional, há 630 negócios desta natureza, num universo de 2943, que enfrentam a mesma situação.
«A economia portuguesa tem dado passos em frente, mas as farmácias continuam a viver num clima de crise e austeridade», enquadrou Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF.
«Apesar das dificuldades, os farmacêuticos e as suas equipas vão continuar a lutar para continuar a oferecer às populações mais isoladas acesso aos cuidados de saúde», assegurou o mesmo responsável.


www.sulinformacao.pt

Sem comentários: