AVISO

OS COMENTÁRIOS, E AS PUBLICAÇÕES DE OUTROS
NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DO "Pó do tempo"

Este blogue está aberto à participação de todos.


Não haverá censura aos textos mas carecerá
obviamente, da minha aprovação que depende
da actualidade do artigo, do tema abordado, da minha disponibilidade, e desde que não
contrarie a matriz do blogue.

Os comentários são inseridos automaticamente
com a excepção dos que o sistema considere como
SPAM, sem moderação e sem censura.

Serão excluídos os comentários que façam
a apologia do racismo, xenofobia, homofobia
ou do fascismo/nazismo.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Puigdemont sublinha que é o candidato único e apela à unidade do independentismo




O ex-presidente do Governo regional da Catalunha manifestou-se na sequência da suspensão da sessão de investidura prevista para esta terça-feira

Carles Puigdemont lamentou mas pediu que se respeite a decisão do líder do Parlamento regional da Catalunha, Roger Torrent, que decidiu adiar, sine die, a sessão de investidura inicialmente prevista para esta terça-feira.

Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-presidente do Governo regional da Catalunha quebrou o silêncio para dizer que "não há outro candidato possível nem outra combinação aritmética" que permita desencalhar a situação no Parlamento catalão.

"A decisão do povo da Catalunha de 21 de dezembro não é reversível. Não queremos o artigo 155 da Constituição espanhola. Não queremos ser obrigados a aplicar políticas que não representam a vontade dos cidadãos catalães. Não queremos continuar a ser oprimidos e perseguidos por causa das nossas ideias", sublinhou Puigdemont.

O ex-presidente do Governo regional da Catalunha também apelou à unidade do independentismo na sequência da decisão de Roger Torrent que expôs fraturas do bloco secessionista.

Nas ruas, os protestos fizeram-se ouvir de forma ruidosa contra a suspensão da investidura e chegaram às portas do Parlamento.

VÍDEO




pt.euronews.com

Sem comentários: